Entretenimento

"Nunca acreditei nesse papo de drag music", diz Gloria Groove no Rock in Rio

Drag queen, atração do Palco Sunset do Rock in Rio, refletiu sobre a boa aceitação de todos os públicos com sua música

Por Leonan Oliveira

Gloria Groove é a primeira drag queen no line up principal do Rock in Rio
Gloria Groove é a primeira drag queen no line up principal do Rock in Rio
Divulgação/Gloria Groove

Gloria Groove é oficialmente a primeira drag queen entre as atrações principais do Rock in Rio. Na tarde desta quinta-feira (8), momentos antes de subir ao palco do festival, a artista conversou com a reportagem do Portal da Band e fez uma reflexão sobre o apoio que vem recebendo de diferentes públicos. “Eu acredito que sempre fiz música para todo mundo”, disse. 

A artista refletiu que o segredo para conseguir estourar a bolha e atingir novos públicos começou ainda dentro de si, considerando que nunca acreditou que produzia conteúdo apenas para integrantes da comunidade LGBTQ+. “Nunca acreditei nesse papo de ‘Drag Music’ e sempre tive a certeza e a consciência de que estava fazendo música pop”, explicou. 

Atualmente, Gloria Groove é a Drag Queen mais popular do mundo nas plataformas digitais de streaming de música. No Spotify, o principal deles, a cantora acumula mais de 4 milhões de ouvintes mensais. No YouTube, os trabalho de Gloria Groove somam mais de 1 bilhão de visualizações. 

“Eu sou uma boa atriz”

Apesar da rotina movimentada e da vida de shows em frente aos holofotes, Gloria Groove confessou nos bastidores do Rock in Rio que a apresentação no festival despertou nervosismo. Ela contou que sempre sonhou com um momento como esse e colocar o Lady Leste, nome de seu álbum de estúdio, no Palco Sunset é a prova viva de que está fazendo um bom trabalho. “Eu sou uma boa atriz”, brincou a drag queen após ser questionada sobre a tranquilidade com a qual conversava com a imprensa.

O viadinho fã de divas pop que existe dentro de mim está louco para não desapontar ninguém e a diva que existe em mim tem certeza que não vai desapontar ninguém. 

“Eu sonhei com isso e com as minhas primeiras vezes, em fazer parte de algo que é muito maior do que eu”, disse. A artista falou também sobre o que acredita ser o real significado de seu sucesso: a ocupação de espaços que antes não eram abertos para artistas drag queen. “Eu me dou conta de que minha carreira sempre vai ter a ver com o levante de uma era, onde vários artistas se uniram para fazer a diferença e invadir novos espaços”, completou. 

Lady Leste 2.0 no Rock in Rio

O show de Gloria Groove no Rock in Rio 2022 marca um novo momento na carreira da drag queen. Já em turnê pelo Brasil, a cantora preparou uma nova roupagem para seu álbum mais recente, que conta com sucessos como “Vermelho”, “Leilão” e “A Queda”. 

Esse show, para mim, é algo primoroso porque representa a ideia de que Lady Leste é uma era de duas turnês, uma coisa que deu muito pano para a manga. 

A drag queen contou ainda que seu principal objetivo, quando trabalhava a criação do disco, foi alcançado com o Lady Leste. “Quando eu pensei nessa era, era exatamente isso que eu queria que fosse: uma era que estabelecesse meu nome, que falasse de onde eu vim e deixasse minha marca na indústria através do que eu sou. Eu fico muito feliz de saber que a gente conseguiu chegar até aqui e que é possível essa era ainda se entender muito mais”, disse. “Eu não queria ir embora de Lady Leste nunca”, brincou. 

Embora esteja curtindo o momento e colhendo os frutos da Lady Leste, Gloria Groove confessou também estar trabalhando novas músicas. Ela não deu detalhes sobre as novas músicas, mas contou que está em um processo de conhecimento das faixas, que podem ou não significar um complemento ao atual trabalho, lançado em fevereiro deste ano. 

“Eu tenho trabalho em coisas muito legais e confesso que ouço e não tenho certeza se elas são uma continuidade de Lady Leste ou se é o nascimento de uma nova era”, adiantou. 

Além dos trabalhos solo, Gloria Groove é destaque também em parcerias - sejam elas nos gêneros que forem. Um de seus maiores sucessos, por exemplo, é uma parceria com a cantora Ludmilla. As artistas se juntaram no projeto “Lud Sessions" e fizeram uma apresentação de sucessos do pagode que, só no YouTube, acumula mais de 97 milhões de visualizações. 

Além de Gloria Groove, o quarto dia de apresentações no Rock in Rio conta com shows de Jessie J, Guns N' Roses, The Offspring e mais. Acompanhe a cobertura completa do Portal da Band

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais