Notícias

Participante do Pesadelo na Cozinha, Sibele, da Hero’s Burger, morre aos 37 anos

A participante da segunda temporada do Pesadelo na Cozinha lutava contra um câncer uterino desde janeiro de 2023

Da Redação

Reprodução Instagram
Reprodução Instagram
Sibele, dona da Hero’s Burger, morre aos 37 anos

Sibele Soglia, dona da Hero’s Burger, hamburgueria temática da segunda temporada do Pesadelo na Cozinha, morreu no último domingo (25), aos 37 anos. Desde 2023, a participante do reality lutava contra uma neoplasia maligna uterina, um câncer de colo do útero.

No perfil de Sibele no Instagram, o marido, Willian Coelho, postou uma mensagem de despedida com uma imagem do "Sino da Superação". "É, meu amor, infelizmente não foi nesta vida que pude ouvir você tocar este sino, mas sei que onde você está neste momento, a dor e o sofrimento já não te alcançam mais. Te amo e sempre amarei, minha parceira, companheira, amiga, amante, namorada, todas em uma única mulher maravilhosa", escreveu.

No ano passado, em entrevista ao Band.com.br, Sibele contou que estava em uma fase de estadiamento do câncer e, ao descobrir o diagnóstico, começou a investigar qual era a dimensão e por qual tratamento iniciar.

Em janeiro deste ano, Sibele reafirmou a amigos próximos que o câncer apareceu no útero inicialmente, mas que a origem do tumor não ficou clara após realizar mais exames. Por isso, a participante iniciou o tratamento com a dosagem mais forte para atingir todas as células.

Ainda segundo os relatos de amigos, recentemente, a empresária começou a sentir fortes dores na coluna e tal desconforto indicava que o câncer estava se espalhando pelo corpo. Nos últimos 10 dias, Sibele ficou internada em um hospital de Itapecerica da Serra e já não tinha mais reações.

No ano passado, Sibele afirmou que já sentia os sintomas do tumor há um bom tempo e que tudo aconteceu de uma forma muito rápida. Ao passar em consulta com o oncologista, o médico exigiu que a participante mudasse drasticamente seu estilo de vida para poder fazer o tratamento, fazendo a dona da Hero’s Burger fechar as portas por tempo indeterminado.

Ao descobrir o diagnóstico em janeiro do ano passado, Sibele foi as redes sociais comunicar aos amigos e fãs que fecharia o restaurante para iniciar o tratamento contra o câncer. Apesar da forte notícia, a participante ressaltou diversas vezes que sua grande preocupação era comunicar os filhos da doença e gerenciar a notícia para não causar pânico na família, mas que estava em paz e que tudo estava acontecendo por um grande propósito. 

Passagem pelo Pesadelo na Cozinha 

Em 2019, o Pesadelo na Cozinha assumiu a missão de salvar a Hero’s Burger, hamburgueria com tema de super-heróis localizada no bairro de Pinheiros. Os proprietários Sibele e William só não imaginavam que enfrentariam tantas dificuldades, ainda mais com os próprios funcionários. Para mostrar onde o casal estava errando, o francês teve de mergulhar em um mundo de fantasia antes de conseguir trazer a equipe de volta para a realidade.

Ao conhecer a história de Sibele, Jacquin se mostrou sensibilizado e não desistiu do sonho da participante, que era transformar a Hero’s em um restaurante organizado e com ótimas referências. 

“A origem de tudo era a falta de uma ferramenta adequada de trabalho, uma cozinha quente sem os recursos adequados, sem qualidade de vida para trabalhar. Tudo isso interferia no atendimento e no produto entregue. O salão ficava cobrando que a cozinha fosse ágil, rápida e perfeita. Naquela época, com aquelas condições, ficava muito difícil. Eles estavam fazendo o melhor que podiam com ferramentas rudimentares, então acabavam atrasando as tarefas da cozinha”, contou Sibele Soglia ao Band.com.br

De acordo com Sibele, o restaurante cresceu 300% nos meses seguintes à exibição. “Foram uns seis meses de loucura. Precisei fazer um investimento além do que o próprio programa fez. Fiz isso pensando nos frutos que poderia receber. Foi investimento em equipe, em treinamento e na marca. Eu entrei com um processo de licenciamento da marca. Existe um legado muito forte do Pesadelo na Cozinha, um legado muito forte do próprio Jacquin. Então, a gente quer levar esse legado a sério”, afirmou.