Entretenimento

Quais os signos que mais combinam no amor? Descubra

Alguns signos se dão bem por serem muito parecidos, enquanto outros fazem jus ao clichê dos opostos que se atraem

Eunice Ferrari

Alguns signos do zodíaco têm mais sintonia Reprodução/Grey's Anatomy
Alguns signos do zodíaco têm mais sintonia
Reprodução/Grey's Anatomy

Você já se perguntou quais os signos que mais têm a ver com o seu para o amor? A técnica de combinação em astrologia se chama sinastria. E ela pode ser categorizada em duas principais: a técnica do Mapa Composto, que usa o cálculo a partir do mapa individual de cada pessoa, resultando em um terceiro mapa, que é o mapa da relação; e a técnica do Mapa Duplo, quando se coloca um mapa em cima do outro e estuda cada aspecto, casa e planeta que tem similaridade, sinergia e empatia com a outra pessoa.

É claro que um mapa astrológico traz muitos elementos e não é somente o signo solar que é envolvido na combinação de duas pessoas em um relacionamento. Se houve atração, é porque algo no mapa dos dois deu match, e não necessariamente o signo solar. Às vezes é uma mistura de Sol com Lua, de Urano com Vênus ou qualquer outra combinação que pode criar a atração. Mas para simplificar, saiba quais são os signos solares que mais se complementam.

Cada signo existe sob a vibração de um elemento, que pode ser fogo, terra, ar ou água. Quando os elementos são compatíveis, encontramos aí uma atração natural. Portanto, as combinações de terra/terra e terra/água, assim como as de fogo/fogo e de fogo/ar, são totalmente compatíveis, pois as pessoas vibram na mesma sintonia. São seres bastante parecidos e costumam ter planos e escolhas muito similares. 

1- Melhores combinações entre signos:

Touro + Capricórnio
Leão + Sagitário
Peixes + Escorpião
Gêmeos + Aquário

Em seguida, podemos misturar alguns elementos e entender que, a partir da compreensão deles, a terra deve ser alimentada pela água para se tornar fértil; assim como a água precisa dos limites que a terra lhe dá para não se perder. O fogo deve ser alimentado pelo ar e o ar precisa do calor para se tornar agradável. São opostos e complementares entre si e funcionam com elementos compatíveis. 

2- Boas combinações entre signos opostos que se atraem:

Touro + Escorpião
Gêmeos + Sagitário
Câncer + Capricórnio 
Áries + Libra

Há ainda uma terceira hipótese de combinação que pode dar certo entre signos muito parecidos, por conta da compatibilidade dos elementos, mas que também pode gerar conflitos.

3- Signos que combinam, mas podem ter conflitos:

Touro + Virgem
Áries + Leão
Aquário + Gêmeos
Peixes + Câncer

Nesses casos, Touro Virgem provavelmente só vão pensar e falar de trabalho; Áries e Leão vão brigar pelos aplausos e em dar a última palavra; Aquário e Gêmeos vão fugir tanto das emoções e buscar a liberdade, que vão esquecer de olhar um para o outro; e por fim, Peixes e Câncer podem se perder no excesso de sentimentos e falta de limites.

As combinações são muitas e variadas, e em um texto apenas não daria para explicar signo a signo. Se pensarmos em combinações como fogo/terra, por exemplo, imagina uma pessoa de Sagitário, com todo seu otimismo e exuberância de vida, ao lado de uma pessoa de Capricórnio, excessivamente realista e pessimista? Nem precisamos falar muito para entender quais seriam os pontos de conflitos entre os dois. Imagina agora uma pessoa de Câncer ou Peixes, com uma de Gêmeos ou Aquário? A intensidade da água daria um susto tão grande na frieza do ar que este sairia correndo para nunca mais voltar. Sem falar do sofrimento da água, provocado pela frieza do ar. 

Além disso, devemos sempre lembrar que, mesmo que a combinação dos signos solares não sejam compatíveis, sempre teremos ainda os signos ascendentes, a posição das Luas, de Vênus, Marte e outros pontos importantes que devem ser levados em consideração quando calculamos a sinastria. 

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais