Entretenimento

Quais são os tipos de poleiro para canário? Veterinária explica

Manu Karsten explica que nunca se deve colocar um poleiro em cima do outro e dá dicas para escolher o melhor

Manu Karsten, com rádio BandNews FM 01/10/2021 • 17:13
Qual o melhor poleiro para canário?
Qual o melhor poleiro para canário?
Unsplash/Reprodução

Nosso ouvinte Rafael Perasoli tem um canário gloster e quer saber qual é o tipo de melhor poleiro que ele pode oferecer. Seguinte, o ideal é que você procure variar a espessura e o modelo do poleiro, coloque dois a três tipos diferentes, e é super fácil você encontrar em diversas lojas, porque hoje em dia o que a gente pode é encontrar diversidade em lojas que são, inclusive, especializadas em aves. 

Os poleiros devem ter, como eu falei, a diversos materiais, devem ser frisados com ranhuras pra que eles possam se equilibrar pra eles não escorregarem e podem ir de um diâmetro de 10 a 14 mm, e isso é super legal pra eles. 

Eu gosto muito, sério, isso é uma opinião minha, mas eu gosto muito de poleiros feitos de madeira que mimetizam os galhos das árvores, é muito importante essa variação de diâmetro, para o exercício das articulações e também pro bem da circulação. 

Mais uma coisa, Rafael nunca coloque um poleiro em cima do outro, ou então, diretamente em cima da água ou da comida, exatamente pelo fato de que eles podem defecar e sujar a água e a comida com fezes. Ou então se um canário tá num poleiro e um no outro, ele vai defecar em cima do outro, então a gente sempre distribui no recinto de uma maneira que nenhum fique exatamente em cima do outro.

Participe também da nossa coluna enviando a sua dúvida para eobicho@bandnews.com.br, ou então pelo Instagram: @manukarsten. OUÇA MAIS COLUNAS DA MANU KARSTEN NA RÁDIO BANDNEWS FM.

  • canário
  • manu karsten
  • poleiro