Entretenimento

Rainha Elizabeth cancela almoço pré-Natal após aumento de casos da Covid-19

Tradicional evento não é a comemoração oficial da família, mas deveria acontecer alguns dias antes do feriado para reunir parentes mais distantes

Por Da redação

Cautelosa contra a variante Ômicron da Covid-19, a Rainha Elizabeth cancelou um tradicional almoço que costuma dar para membros da família real dias antes do Natal. O evento não é a comemoração oficial da monarca, mas uma das confraternizações que ela promove para reunir parentes mais distantes.

Os casos da nova cepa do coronavírus aumentaram na Inglaterra. Ontem (15), o governo pediu, em entrevista coletiva, que a população reavalie os planos para o feriado e diminua as proporções de possíveis comemorações.  

Nesta quinta-feira (16), a Rainha suspendeu o almoço de pré-Natal, que também não aconteceu em 2020 por causa da pandemia. O evento deveria receber mais de 50 pessoas, incluindo todos os filhos, netos, bisnetos e afilhados de Elizabeth.  

Esse é o primeiro Natal da monarca desde que ficou viúva. Ainda não se sabe com quem ela passará a data, mas, ao que tudo indica, será um grupo bem pequeno. 

Mais notícias

Carregar mais