Esportes

Aglomeração dentro e fora do Mineirão marcam classificação do Galo na Libertadores

Atlético derrotou o River Plate por 3 a 0, mas muitos torcedores deixaram os protocolos de lado

Daniela Mallmann, do Bora Brasil

O Atlético-MG voltou a vencer o River Plate e vai decidir a vaga na final da Copa Libertadores da América contra o Palmeiras. Com dois de Zaracho, inclusive um golaço de voleio, e mais um belo gol de Hulk, o Galo fez 3 a 0 em casa e passou com autoridade sobre os argentinos na noite desta quarta-feira (18). 

Mas o destaque não ficará por conta, apenas, da boa atuação do time de Cuca, já que a partida causou muita aglomeração em Belo Horizonte. Com 30% do público liberado, cerca de 17 mil torcedores foram ao Mineirão (a capacidade do estádio é de 60 mil lugares). 

Apesar de o Atlético e do Mineirão determinarem que o público presente ficasse em cadeiras distantes uma das outras, alguns torcedores se aproximaram ao longo da partida e se aglomeraram em pontos do estádio. 

Antes do jogo, as ruas ao redor do Mineirão também foram tomadas por atleticanos - e tinha muita gente sem máscara. O desrespeito às normas sanitárias se repetiu em bares de BH (veja as imagens no vídeo acima). 

Para entrar no Mineirão, todos os torcedores tiveram que apresentar exames negativos para a Covid-19.

Transmissão de Covid em alta em BH

Apesar do avanço da vacinação, com o afrouxamento das medidas de combate à pandemia, o índice de transmissão do coronavírus apresentou aumento pelo terceiro dia seguido em Belo Horizonte nesta quarta-feira. 

Na segunda-feira, o índice estava em 0,96. Nesta quarta-feira ele chegou a 1,01. Isso quer dizer que 100 pessoas contaminadas podem transmitir o vírus para outras 101, o que indica aumento da doença na capital mineira. 

Em BH, a Covid-19 já matou 6.432 pessoas. Desde o início da pandemia, 277.560 foram contaminadas pelo coronavírus na capital mineira.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais