Esportes

Após recusar Galo e ficar no Grêmio, Renato Gaúcho diz que felicidade pesa mais que dinheiro

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Renato Gaúcho renovou com o Grêmio
Renato Gaúcho renovou com o Grêmio
Ricardo Rimoli/Uaifoto/Folhapress

Turbinado por investidores abastados, o Atlético-MG tentou, mas não conseguiu seduzir Renato Gaúcho. O técnico renovou com o Grêmio e vai para a sexta temporada seguida com o Tricolor gaúcho, num período de conquistas que pode ganhar mais um título neste domingo, 7, na final da Copa do Brasil contra o Palmeiras. Renato garante: antes do dinheiro, a felicidade pesa mais na hora de tomar decisões na carreira.

“Eu sinceramente não coloco a parte financeira em primeiro lugar. Eu coloco a minha felicidade”, disse o técnico em entrevista exclusiva à jornalista Marília Ruiz, na Rádio Bandeirantes.

“Nada contra o Atlético, eu já fui jogador [do time mineiro], tem um grande clube e torcida, mas me sinto em casa no Grêmio. Meu objetivo é continuar trabalhando com esses garotos e revelar mais jogadores da base”, continuou Renato, que ouviu do presidente Romildo Bolzan a promessa de contratação de “três ou quatro jogadores de fora”.

“Pés no chão”

Campeão da Libertadores em 2017, Renato disse várias vezes que o Tricolor joga o melhor futebol do país. Agora, no entanto, a situação mudou. E ele admite.

“É difícil você manter isso [bom futebol] por cinco anos. Eu vejo muitos jogos da Europa, grandes equipes que também não vem apresentando um grande futebol. Então é normal o Grêmio de repente não estar no mesmo nível que estava há dois anos. Até porque o Grêmio é um clube que chega em todas as competições. Praticamente não investe. Sempre está com os pés no chão. Revela muitos garotos. Nós temos apenas três jogadores daquela época [Geromel, Kannemann e Maicon]. E mesmo assim o Grêmio chega em todas as competições”, afirmou o técnico.

“Gosto muito do meu grupo”

Para Renato, o grupo de times com elencos ricos se limita a três clubes.

“Eu destaco três grandes planteis no Brasil. Palmeiras, Flamengo e Atlético Mineiro. Isso não descarta também, apesar que a gente não vem jogando aquele futebol que encantou o Brasil, mas eu gosto muito do meu grupo. Quais são as vantagens desse clube que eu citei? O poder aquisitivo”, destacou.

Para ganhar a segunda Copa do Brasil pelo Grêmio – a primeira foi em 2016 –, Renato terá que fazer com que seus comandados tirem uma vantagem de um gol do Palmeiras, que venceu a ida, em Porto Alegre, por 1 a 0. A partida no Allianz Parque começa às 18h, e terá transmissão da Rádio Bandeirantes.

Mais notícias

Carregar mais