Esportes

Arbitro de Corinthians e Boca já se envolveu em confusão em jogo do Santos

Árbitro deu cartão para jogador errado do Santos em jogo contra o Boca Juniors

Por Rodrigo Lima

Christian Ferreyra foi eleito o melhor árbitro uruguaio em 2019
Christian Ferreyra foi eleito o melhor árbitro uruguaio em 2019
Divulgação / AUF

A Conmebol definiu a equipe de arbitragem da partida entre Boca Juniors e Corinthians, em La Bombonera, na Argentina, pela quinta rodada do Grupo E da Libertadores.

O árbitro será o uruguaio Christian Ferreyra (FIFA), que terá o auxílio dos também uruguaios Nicolas Taran e Marin Soppi.

Essa será a primeira vez que o arbitro vai apitar em uma partida do Corinthians, mas ele já se envolveu em uma grande polêmica em uma partida do Santos, pela Libertadores de 2021, exatamente contra o Boca Juniors.

Na ocasião, Christian Ferreyra deu cartão para um jogador errado da equipe santista em um dos lances da partida, onde Kaio Jorge cometeu falta e o arbitro amarelou Lucas Braga, o que revoltou Fernando Diniz, então treinador do Peixe.

Com a confusão, jogadores e comissão técnica do Santos também bateram boca com Miguel Ángel Russo, treinador do Boca na temporada passada. Os dois treinadores acabaram expulsos pelo bate-boca.

O Santos ainda reclamou de um pênalti claro, não marcado, quando um zagueiro da equipe argentina colocou a mão na bola dentro da área.

Líder de seu grupo, com sete pontos, o Corinthians pode garantir a classificação para as oitavas de final em caso de uma vitória na Argentina

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais