Esportes

Atlético-MG e Grêmio disparam contra a arbitragem e prometem ir à CBF

Atlético-GO também reclamou das decisões em jogo contra o Flamengo

Da redação

Atlético-MG e Grêmio disparam contra a arbitragem e prometem ir à CBF
Atlético-MG e Grêmio disparam contra a arbitragem e prometem ir à CBF
CBF

No último domingo, 14, a arbitragem foi alvo de críticas por parte de alguns clubes após suas partidas pelo Brasileirão. Nas redes sociais, Atlético-MG, Grêmio e Atlético-GO detonaram as decisões das comissões de arbitragem de seus jogos.

Contra o Vasco, o Grêmio afirmou que irá formalizar uma reclamação na CBF pelos erros que, segundos eles, prejudicaram o resultado do jogo. O Imortal reclama principalmente de um possível pênalti após a bola bater no braço de Lucas Piton. O lance foi checado no VAR, mas Flávio Rodrigues de Souza manteve a decisão da não marcação.

Leia a nota do Grêmio:

“Este lance do vídeo captado pela Grêmio TV aconteceu no fim do primeiro tempo, quando o jogo estava 2x0. A arbitragem errou várias vezes hoje e comprometeu o resultado da partida. O Grêmio vai formalizar uma reclamação na CBF na próxima semana"

Outro clube que reclamou foi o Atlético-MG que também fará uma reclamação formal na CBF pela decisões do árbitro Yuri Elino Ferreira da Cruz. Um dos lances reclamados é a não expulsão de Fagner após solada no joelho de Zaracho.

Leia a nota do Atlético-MG

“O maior campeonato do país não pode apresentar uma arbitragem como a que se viu em nosso jogo neste domingo. O Atlético exige um árbitro que cumpra as diretrizes apresentadas pela comissão de arbitragem para o Brasileirão e um VAR que se pronuncie diante de jogadas evidentemente violentas. O Clube informa que fará uma reclamação formal à CBF nesta semana. O futebol brasileiro precisa de mais respeito e preparo da sua arbitragem”

Já o Atlético-GO não disse ir à CBF, mas pediu que o campeonato tenha lisura e confia nos órgãos responsáveis para que erros não aconteçam mais. O clube reclama da expulsão do treinador Jair Ventura e do zagueiro Alix Vinícius.

Leia a nota do Atlético-GO:

"O Atlético Clube Goianiense, diante dos erros flagrantes ocorridos durante o jogo contra o Flamengo, vem por meio desta nota expressar seu mais veemente repúdio aos erros grosseiros de arbitragem que prejudicaram a integridade esportiva da partida. É inaceitável que equívocos tão evidentes comprometam o resultado de uma competição tão importante como o Campeonato Brasileiro. O Atlético Goianiense reafirma seu compromisso com a ética e a justiça desportiva, e não poupará esforços para que situações como estas não se repitam maculando a integridade não só dos jogos do Atlético, mas do nosso futebol. Ressaltamos que nosso clube continuará lutando dentro das quatro linhas, com fair play e respeito às regras do jogo. Confiamos nas instituições responsáveis por zelar pela lisura do esporte e esperamos que medidas adequadas sejam tomadas para evitar que tais equívocos voltem a acontecer. Reiteramos nosso respeito pelo arbitragem e por todas as equipes adversárias, e reafirmamos nosso compromisso com a busca constante pela excelência e pela lisura desportiva"

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais