Charles Leclerc soltou um palavrão em coletiva de imprensa ao admitir certa surpresa com o fato de ter feito neste sábado (05) a pole position para o Grande Prêmio do Azerbaijão de Fórmula 1.
“Foi uma volta de m.., eu pensei! Houve duas ou três curvas onde cometi erros, e então tive o vácuo de Lewis (Hamilton) no último setor, o que me ajudou um pouco”, disse o piloto da Ferrari.
“Mas no geral acho que estaríamos perto da pole de qualquer maneira, então foi um grande dia. Não esperava ser tão competitivo como hoje”, completou.
Assim como aconteceu há duas semanas, quando fez a pole em casa, o monegasco foi o mais rápido em um treino que terminou antes do previsto por causa de batidas. Em Mônaco foi Leclerc quem bateu - e inclusive nem pode disputar a corrida em que largaria na frente. Desta vez, Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, e Carlos Sainz, companheiro de Leclerc, bateram a um minuto do fim do Q3.
“Me sinto feliz com mais uma pole. Mais uma vez com uma bandeira vermelha. Gostaria que tivesse sido em uma pista normal, mas uma pole é uma pole”, destacou, antes de prever dificuldades na corrida - Lewis Hamilton, da Mercedes, larga em segundo, com Max Verstappen, da Red Bull, em terceiro.
“O carro parecia bom, mas acredito que a Mercedes e a Red Bull tenham algo a mais do que nós, especialmente na corrida. Vimos isso no segundo treino. Vai ser muito difícil, porque aqui não é como Mônaco e eles podem ultrapassar”, concluiu.
O Grande Prêmio do Azerbaijão é atração na tela da Band neste domingo (06), a partir das 8h30 (horário de Brasília). O GP também será transmitido ao vivo no site da Band, no BandPlay e na Rádio BandNews FM.
Veja como ficou o grid: