Fórmula 1

Alfa Romeo apresenta modelo C43 e aposta em novas cores para temporada 2023

Modelo marca o fim da parceria entre Alfa Romeo e Sauber, que termina no final de 2023

Da redação

Modelo marca o fim da parceria entre Alfa Romeo e Sauber, que termina no final de 2023
Modelo marca o fim da parceria entre Alfa Romeo e Sauber, que termina no final de 2023
Alfa Romeo F1 Team/Divulgação

A Alfa Romeo apresentou nesta terça-feira (7) o C43, modelo que a equipe utilizará na temporada 2023 da Fórmula 1. O carro exibido em Hinwil (Suíça) é o último da parceria da marca italiana com a Sauber, responsável pelas operações da equipe na F1 – o acordo entre as duas partes termina no final de 2023.

A principal novidade no modelo está nas cores: com a saída da Orlen e a entrada da Stake como principal patrocinadora da Alfa Romeo, o carro deixou de lado os detalhes brancos e apostou em uma pintura vermelha e preta para o ano. O visual é de responsabilidade do Centro Stile da Alfa Romeo.

Pelo segundo ano seguido, a equipe terá Valtteri Bottas e Guanyu Zhou como pilotos titulares. No entanto, sem o patrocínio da petrolífera polonesa Orlen, Robert Kubica ficou fora da relação de pilotos do time – o posto de reserva será do francês Théo Pourchaire, que disputa a Fórmula 2 em 2023.

“Trazer um caro à vida é um longo processo, que toca cada departamento de uma equipe; então, é um momento de grande orgulho ver a apresentação de hoje. Escolhemos fazer essa exibição diante de nossos fãs, perto de nossa casa, porque o lançamento de um novo carro não é apenas o momento de apresentar nossos objetivos para a temporada à frente; é também o momento de dar algo de volta às pessoas que te apoiaram – seja nas arquibancadas, seja na frente da TV ou em nossa fábrica – e expressar nossa gratidão pela paixão e pela crença delas em nosso projeto”, discursou Alessandro Alunni Bravi, diretor administrativo do Grupo Sauber e representante de equipe da Alfa Romeo na F1.

“Nosso novo carro é o resultado de meses de trabalho, mas hoje é apenas o começo de uma jornada. Precisamos continuar a trabalhar duro, com humildade e dedicação, para trazer desempenho para a pista. Todo mundo na equipe está comprometido com este objetivo e estamos confiantes de que iremos colher as recompensas de nosso trabalho”, completou Alunni Bravi.

A Alfa Romeo foi a quarta equipe a apresentar o carro para a temporada 2023, seguindo as apresentações de Haas, Red Bull e Williams. No entanto, diferente do que se viu nas antecessoras, a Alfa Romeo exibiu de fato o modelo que irá para as pistas, e não apenas uma versão da nova pintura em um show car.

Equipado com motores Ferrari e com poucas atualizações conforme o regulamento de 2023, o C43 vai para a pista ainda nesta semana, para a realização de um shakedown em Barcelona. Depois, no fim do mês, participa dos testes de pré-temporada no Bahrein.

Em 2022, a Alfa Romeo ficou com o sexto lugar no Mundial de construtores, somando 55 pontos. Foram 49 pontos de Bottas e seis de Zhou, respectivamente o 10º e o 18º colocados no Mundial de pilotos.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais