Alonso revela segredo para conquistar três posições na largada do GP de Miami

Espanhol explicou receita para superar Gasly, Norris e Hamilton na primeira volta da corrida deste domingo

Por Estagiário da F1

Fernando Alonso na largada do GP de Miami F1 Insight
Fernando Alonso na largada do GP de Miami
F1 Insight

Fernando Alonso revelou a receita para conquistar três posições na largada do GP de Miami. O espanhol largou em 11º, mas concluiu a primeira volta em sétimo (a quarta posição foi herdada com a largada de Lance Stroll, o 10º, do pitlane). 

"Eu larguei bem, mas depois escolhi ir pela parte de fora da curva 1. Eu estava no desfile dos pilotos, o mais demorado da história, e graças a isso pude observar a parte de fora da curva 1 por uns 20 segundos. E vi que tinha bastante aderência, não tinha sujeira, pedras, nada. Estava muito limpo. E aí pensei: vou por fora na curva 1. Tomo mundo estava freando com muito cuidado na parte de dentro. Então consegui umas ultrapassagens por fora", revela o espanhol. 

Por pouco o espanhol não desperdiçou a boa largada com um toque em Hamilton. Apesar do contato, ambos os pilotos não tiveram problemas para seguir em frente na corrida. 

Quem também aproveitou a parte de fora da curva 1 foi o vencedor da corrida. Verstappen usou o trecho para ultrapassar Sainz na largada e conquistar o segundo lugar. Em seguida, o holandês ainda ultrapassaria Leclerc na oitava volta. 

Apesar da boa largada do espanhol, o término da corrida não foi tão bom. Alonso terminou em oitavo, mas recebeu duas punições de 5s e caiu para 11º. Enquanto uma das penalidades foi por um incidente com Gasly, a outra foi por ter cortado a pista e levado vantagem. 

Notícias

Carregar mais