Fórmula 1

Alpine diz que tem '14 pilotos interessados' em vaga de Alonso para 2023

Oscar Piastri segue sendo prioridade, mas time francês admite ter outros candidatos

Da redação

Oscar Piastri segue sendo prioridade, mas time francês admite ter outros candidatos
Oscar Piastri segue sendo prioridade, mas time francês admite ter outros candidatos
BWT Alpine F1 Team

A Alpine tem uma lista de pilotos interessados em assumir a vaga de Fernando Alonso na equipe para 2023. E mesmo mantendo a prioridade por Oscar Piastri, que disse que não pilotará pelo time mesmo após ter sido anunciado, já trabalha para reduzir o número de candidatos na relação.

Em entrevista publicada neste domingo (7) pelo jornal espanhol El Confidencial, o chefe de equipe da Alpine, Otmar Szafnauer, afirmou ter sido procurado por representantes de diversos pilotos desde que Alonso foi anunciado na Aston Martin. O bicampeão substituirá Sebastian Vettel, que se aposentará da F1 no fim de 2022.

“Tínhamos um contrato com Piastri e temos que entender onde isso nos leva legalmente. Acreditamos, e por isso emitimos o comunicado (anunciando Piastri como titular em 2023), que temos um contrato vinculante. Vamos dedicar um tempo a estudar onde isso nos leva. E se Piastri não estiver no carro – e creio que ele vai estar, porque Fernando está fora -, tenho 14 telefonemas de pilotos que estão interessados”, disse Szafnauer.

“Mas destes 14, ficarão quatro na lista final. E Piastri está entre eles”, acrescentou.

Caso Oscar Piastri vá mesmo para outra equipe, a Alpine já admite recorrer aos tribunais para conseguir uma compensação financeira.

“Primeiro de tudo, vamos ver onde estamos legalmente com Oscar. Temos um contrato, que diz que devíamos apoia-lo em sua carreira até a Fórmula 1 investindo muito dinheiro”, disse Szafnauer. “Gastamos muito, muito dinheiro em Piastri para prepara-lo para o futuro. E se esse futuro não é conosco, é lógico e justo que busquemos uma compensação”, acrescentou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais