Fórmula 1

Valtteri Bottas pilota pelas ruas de Milão para celebrar 112 anos da Alfa Romeo

Marca que dá nome à equipe de Fórmula 1 foi fundada em 1910 na cidade italiana

Da redação

Marca que dá nome à equipe de Fórmula 1 foi fundada em 1910 na cidade italiana
Marca que dá nome à equipe de Fórmula 1 foi fundada em 1910 na cidade italiana
Michael Minelli/Alfa Romeo Orlen

O finlandês Valtteri Bottas desfilou nesta sexta-feira (24) pelas ruas de Milão com um carro da Alfa Romeo para comemorar os 112 anos da fabricante italiana que dá nome à equipe de Fórmula 1.

O bólido utilizado foi um modelo antigo da Sauber, ainda sem halo e com o bico elevado, mas nas cores atuais da Alfa Romeo. Durante a exibição, Bottas pilotou por importantes pontos da cidade, como a Piazza del Duomo, a Piazza San Babila, os bairros de Porta Nuova e CityLife e a estação ferroviária Milano Centrale.

O trajeto terminou diante de uma nova loja da Alfa Romeo na via Gattamelata. O local tem grande importância para a marca, já que fica no mesmo endereço onde a produção da Alfa (Anonima Lombarda Fabbrica Automobili) teve início em 24 de junho de 1910.

“Existe jeito melhor de comemorar o aniversário de 112 anos da marca do que acordar Milão, a cidade onde tudo começo, em grande estilo?”, celebrou a equipe nas redes sociais.

A Alfa Romeo é a sexta colocada do Mundial de construtores na temporada 2022 da Fórmula 1, com 51 pontos em nove corridas. Valtteri Bottas é o oitavo entre os pilotos, com 46 pontos, enquanto seu companheiro, o chinês Guanyu Zhou, é o 16º, com cinco.

Tópicos relacionados