Fórmula 1

Aston Martin anuncia a contratação de Fernando Alonso para 2023

Espanhol de 41 anos chega para ocupar a vaga de Sebastian Vettel e fica pelo menos até o fim de 2024

Da redação

Espanhol de 41 anos chega para ocupar a vaga de Sebastian Vettel
Espanhol de 41 anos chega para ocupar a vaga de Sebastian Vettel
BWT Alpine F1

A Aston Martin anunciou nesta segunda-feira (1) a contratação do espanhol Fernando Alonso.

O bicampeão chega à equipe como piloto titular a partir de 2023. Como o acordo anunciado é multianual, Alonso deve permanecer no time pelo menos até o fim de 2024.

Atualmente na Alpine, o experiente piloto de 41 anos chega para ocupar a vaga de Sebastian Vettel, que se aposenta no fim de 2022. A segunda vaga no time ainda não foi definida, mas Lance Stroll é o principal candidato.

“Esta equipe Aston Martin está claramente aplicando energia e compromisso para vencer, e é uma das equipes mais empolgantes da Fórmula 1 hoje”, disse Alonso no comunicado divulgado pelo time britânico.

“Conheço Lawrence (Stroll, proprietário da equipe) e Lance (Stroll) há muitos anos, e é muito óbvio que eles têm a ambição e a paixão para vencer na Fórmula 1”, acrescentou.

“Tenho visto o time sistematicamente atrair ótimas pessoas com um pedigree vitorioso, e estou ciente do grande compromisso com novas dependências e recursos em Silverstone. Ninguém na Fórmula 1 está demonstrando tal visão e compromisso em vencer, e isso torna esta oportunidade empolgante para mim”, concluiu.

Vaga na Alpine

A Alpine, na qual Alonso corre desde 2021, publicou um comunicado nas redes sociais para agradecer ao espanhol pelo trabalho. No entanto, despistou sobre quem pilotará ao lado de Esteban Ocon no time em 2023.

“Desejamos a Fernando o melhor para seu futuro na Fórmula 1. Fernando sempre foi e sempre será parte da família Renault e Alpine, e temos o orgulho e o privilégio de termos compartilhado juntos tantos momentos na pista", escreveu o time francês.

Estamos ansiosos para encerrarmos o restante da temporada 2022 com Fernando vestindo azul, e continuaremos dando o máximo até a última volta em novembro. A equipe vai anunciar sua dupla de pilotos para a temporada 2023 no devido momento”, completou.

Tópicos relacionados