A Fórmula 1 já sabe que Adrian Newey deixará a Red Bull no início de 2025, ainda sem destino certo. No entanto, uma equipe desponta como principal candidata à contratação do projetista: a Aston Martin.
O chefe de equipe da escuderia italiana, Frédéric Vasseur, já teria assegurado o orçamento para a contratação de Newey, que trabalharia como consultor e poderia continuar morando no Reino Unido, sem precisar se mudar para a Itália.
O site Motorsport.com, porém, diz que a Aston Martin fez a Adrian Newey uma oferta de grande valor – ao todo, US$ 100 milhões durante três temporadas. A Ferrari, por sua vez, não estaria disposta a protagonizar uma “guerra de ofertas” pelo profissional.
“Adrian e eu temos conversado não apenas há meses, mas na verdade há anos”, contou Lawrence Stroll, o proprietário da Aston Martin, à Bloomberg. “Eu ficaria muito empolgado se Adrian viesse para nossa equipe, assim como acho que qualquer outra equipe no grid se sentiria da mesma maneira.”
Curiosamente, Adrian Newey já manifestou interesse em trabalhar com pilotos com os quais jamais trabalhou. Entre eles, Fernando Alonso e Lewis Hamilton – que, em 2025, estarão respectivamente na Aston Martin e na Ferrari.
O empresário do projetista, Eddie Jordan, despistou a respeito dos rumores a respeito da Aston Martin. “Não estou preparado para responder”, despistou, em declarações à BBC.