Fórmula 1

'Bem tranquilo', Sergio Pérez espera definir futuro na Red Bull até maio

Mexicano tem contrato até o fim de 2024, e renovação ganha força

Da redação

O cenário na Red Bull é de otimismo para Sergio Pérez no começo da temporada 2024 da Fórmula 1.

O mexicano ainda não venceu no campeonato, mas foi três vezes segundo colocado – Bahrein, Arábia Saudita e Japão. Vice-líder do Mundial de pilotos, com 64 pontos, ele agora desponta como forte candidato para permanecer na equipe austríaca em 2025.

“Obviamente, o mercado de pilotos está se movendo e, nas próximas semanas, certamente teremos muito movimentação. Eu espero que, dentro de um mês, eu realmente saberei o que estarei fazendo no ano que vem”, afirmou, em entrevista à Sky Sports após o GP do Japão.

Checo viu a vaga ameaçada no fim de 2023, mesmo tendo contrato até o fim de 2024, diante da instabilidade nos resultados em classificações e corridas. A lista de postulantes à vaga ganhou nomes como Lando Norris, Alexander Albon, Carlos Sainz, Daniel Ricciardo e Liam Lawson, entre outros.

Agora, segundo o site oficial da F1, Pérez figura no topo da lista do chefe de equipes da Red Bull, Christian Horner. E garante: está “bem tranquilo a respeito” de seu futuro no esporte.

“Meu principal foco está na Fórmula 1 e no que vem pela frente. Estou bem tranquilo com o que tenho feito no esporte até aqui”, disse também.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais