Fórmula 1

Busca por acerto e ventos: comentaristas preveem briga acirrada no GP de Portugal

Bottas foi o 3º piloto diferente na pole em três corridas da temporada da F1

Da Redação 01/05/2021 • 12:41 - Atualizado em 01/05/2021 • 17:47
Bottas sai na frente do GP de Portugal
Bottas sai na frente do GP de Portugal
Twitter/MercedesAMGF1

Depois da classificação deste sábado (1) que colocou Valteri Bottas como o pole position para o GP de Portugal, o comentarista da Band de Fórmula 1 Felipe Giaffone prevê uma disputa acirrada para vencer a corrida. 

A busca pelo melhor acerto dos carros e os ventos no circuito em Portimão são ingredientes a mais na disputa pelo topo do pódio. 

“Você vê que todos os pilotos não estão satisfeitos com o carro. A pista, a gente vem falando disso, é difícil e não vai ser diferente amanhã. A gente acompanhou a corrida do ano passado, principalmente as primeiras voltas, os carros escorregavam muito. Então, vai ser bacana a prova amanhã, com certeza”, avaliou Giaffone.

O comentarista Reginaldo Leme atentou que é o terceiro piloto diferente na pole em três corridas desta temporada, o que aponta para um campeonato “encardido”, com muita disputa. 

A Mercedes fez sua 76ª dobradinha de primeira fila na história da Fórmula 1. Bottas larga na ponta, com Lewis Hamilton logo atrás e Max Verstappen em terceiro.

Você poderá acompanhar o Grande Prêmio de Portugal ao vivo na tela da BandBandSports e online no Bandplay e no band.com.br neste domingo (2). A transmissão começa às 10h30 (de Brasília). A corrida, às 11h, terá narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker, direto do Circuito Internacional do Algarve. 

  • bottas
  • hamilton
  • verstappen
  • gp de portugal