Fórmula 1

Candidato à vaga na Haas para 2025, Bearman participará de treino da F1 na Espanha

Britânico é da Academia de Pilotos da Ferrari e chegou a substituir Carlos Sainz na Scuderia no GP da Arábia Saudita, nesta temporada

Da redação

Candidato à vaga na Haas para 2025, Bearman participará de treino da F1 na Espanha
Haas F1 Team

Candidato a assumir uma das vagas na equipe Haas para 2025, Oliver Bearman participará do primeiro treino livre para o GP da Espanha pela equipe americana, nesta sexta-feira (17). O britânico assumirá o controle do carro de Nico Hulkenberg na sessão que abre o fim de semana da F1 em Barcelona. 

Bearman faz parte da Academia de Pilotos da Ferrari e uma das promessas da Scuderia. Tanto que chegou a substituir Carlos Sainz, quando este teve uma crise de apendicite no GP da Arábia Saudita. O reserva terminou a corrida na sétima colocação, somando seis pontos e se mantendo à frente de vários pilotos titulares na tabela do Mundial de Pilotos. 

Esta não é a primeira vez que Oliver pilota um carro de Fórmula 1 da Haas. A primeira experiência ocorreu no México, em 2023, e foi repetida em Abu Dhabi, no mesmo ano. Já em 2024, o britânico participou do primeiro treino livre do GP da Emilia-Romagna, em Imola. 

O chefe da Haas, Ayao Komatsu, confirmou que Bearman é um dos candidatos à uma das vagas na equipe americana.

"Claro que estamos avaliando ele. Se ele não estivesse sendo considerado para a vaga, não colocaríamos ele no primeiro treino livre agora (ainda em Imola) e em Barcelona", disse na época. 

A Haas ainda tem suas duas vagas abertas na F1. Enquanto Hulkenberg anunciou que está de saída para a Sauber, que em breve vai virar Audi, Magnussen segue na tentativa de se manter na categoria. 

O histórico de Bearman inclui os títulos dos campeonatos de Fórmula 4 italiana e alemã e o terceiro lugar no campeonato de Fórmula 3. Atualmente, o britânico é 13º na Fórmula 2 após cinco etapas. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais