Fórmula 1

"Ferrari é a segunda força da F1", diz Sergio Mauricio; assista ao Cola no Grid

Narrador da Band foi o convidado da live pós-corrida em Suzuka; confira a análise na íntegra

Da redação

Sergio Mauricio participou do Cola no Grid neste domingo (7) e analisou a vitória de Max Verstappen no GP do Japão e tudo o que aconteceu em Suzuka, um dos circuitos mais tradicionais da F1. Para o narrador, a exibição da Ferrari consolida a equipe italiana como a segunda força da categoria em 2024. O Cola no Grid é o programa em Band.com.br e Bandplay após as corridas da temporada da Fórmula 1. O programa é apresentado por Fred Sabino, editor executivo da F1 na Band, e sempre terá convidados especiais para analisar tudo o que rola nos grandes prêmios. Assista na íntegra acima.

Eu acho que sim, [a Ferrari] é uma segunda força. O Carlos Sainz brigou com todos os pilotos [no GP do Japão], a exceção do Verstappen. Havia uma disputa entre McLaren e Ferrari, mas acho que a Ferrari está muito sólida. É a segunda força, sim - Sergio Mauricio, no Cola no Grid.

Em seguida, o narrador da Band fez um alerta para a situação de Charles Leclerc. ‘Capitão’ da Ferrari na F1, o monegasco sofre pressão diante dos bons resultados de Carlos Sainz, que venceu na Austrália e subiu ao pódio no GP japonês, na madrugada deste domingo (7). O espanhol deixará a equipe em 2025 para a chegada do heptacampeão Lewis Hamilton.

"Acho que a situação do Leclerc é delicada. Ele é o capitão da equipe pelo menos nas últimas três temporadas, mas o Sainz está muito bem. A situação do Leclerc neste momento, com o Hamilton para chegar, é muito mais psicológica. Ele precisa estar preparado para não perder essa oportunidade na Ferrari", afirmou Sergio Mauricio.

“Eu admiro muito o Leclerc, mas não o considero de uma prateleira superior. A Ferrari traz o Hamilton para ele ser o capitão da equipe. E quem sabe a chegada do Hamilton possa melhorar a situação [do Leclerc]. A vinda do Hamilton vai encorpar a equipe, vai dar um parâmetro para o Leclerc”, acrescentou.

O Cola no Grid estreia logo após a bandeirada das corridas da temporada 2024. O programa é apresentado por Fred Sabino, editor executivo da F1 na Band.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais