Decepção de Hamilton e Norris “impressionante”: equipe da Band analisa grid da Áustria

Sérgio Maurício, Reginaldo Leme e Felipe Giaffone analisam treino que terminou com Verstappen na pole

Da Redação

Norris comemora segundo lugar no Red Bull Ring Divulgação/Fórmula 1.com
Norris comemora segundo lugar no Red Bull Ring
Divulgação/Fórmula 1.com

O treino classificatório do Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 foi atração na tela da Band neste sábado (03). Sérgio Maurício, Reginaldo Leme e Felipe Giaffone analisaram mais uma pole position do holandês Max Verstappen, da Red Bull. 

“Ele está no quintal de casa (Red Bull Ring) e vai se afirmando a cada treino e a cada corrida como um grande postulante ao título da temporada”, destacou o narrador. “E foi por 48 milésimos. Quase que ele joga a pole fora, e pela cara dele ele sabe disso. O Verstappen se cobra muito”, completou Giaffone. 

Verstappen vai largar ao lado do inglês Lando Norris, da McLaren, que conseguiu um surpreendente segundo lugar e empolgou a equipe da Band - a equipe não colocava um piloto na primeira fila desde 2012. “Impressionante esse menino. Tem só 21 anos”, destacou Regi. “É um talento nato e tem tudo para ser um futuro campeão”, completou Sérgio Maurício. 

O desempenho choca ainda mais porque o australiano Daniel Ricciardo, companheiro de equipe de Norris, larga só em décimo-terceiro. “É uma pena ver o Ricciardo andando tão mal, um cara que parece ser tão legal, e ele sofre ainda mais por ver o Norris tão bem”, disse Giaffone. 

Decepção de Hamilton e festa da Williams

A 18 pontos de Verstappen no campeonato, Lewis Hamilton larga apenas em quarto com a Mercedes. “É a grande decepção. Demorou para sair do carro e nem vai à coletiva dos três primeiros”, afirmou Sérgio. 

“Impressionante como o Verstappen está vivendo um momento espetacular e o Hamilton, que viveu isso por sete anos, agora experimenta o outro lado da moeda. E é um mundo dos sonhos para a Red Bull, que tem tudo para disparar ainda mais no Mundial de Construtores”, acrescentou Regi. 

E mais um piloto inglês roubou a cena no treino. George Russell conseguiu levar a Williams a um surpreendente nono lugar no grid. “Tem que tirar chapéu, boné e capacete para o Georjão da massa. A imagem da festa da Williams até emociona. É um feito muito grande”, destacou Sérgio. 

“E ele passou de pneu médio ao Q3. Mandou muito bem. Deu pau nas duas Ferraris na mesma condição de pneu”, acrescentou Giaffone.

A Band transmite o Grande Prêmio da Áustria neste domingo ao vivo a partir das 9h30 (horário de Brasília). 

Notícias

Carregar mais