Fórmula 1

Diretor da Williams apoia vaga para De Vries no grid da F1: 'Tem o que precisa'

Campeão da F2 em 2019, holandês se divide entre testes de Mercedes, McLaren e Williams desde então

Da redação

Campeão da F2 em 2019, holandês se divide entre testes de Mercedes, McLaren e Williams
Campeão da F2 em 2019, holandês se divide entre testes de Mercedes, McLaren e Williams
F1

O diretor de performance da Williams, Dave Robson, acredita que o piloto holandês Nyck de Vries tem condições de ocupar uma vaga de titular no grid da Fórmula 1.

Campeão da Fórmula 2 em 2019, De Vries em trabalhado desde 2020 como piloto reserva da Mercedes, assumindo funções também na McLaren (piloto reserva desde 2021) e na própria Williams (terceiro piloto em 2022).

Campeão da temporada 2020/2021 da Fórmula E, o holandês segue na categoria de carros elétricos. Na Fórmula 1, sua estreia em uma programação oficial aconteceu no GP da Espanha deste ano, quando pilotou pela Williams na primeira sessão de treinos livres, substituindo Alexander Albon.

“O ritmo estava ali. A habilidade de entender o pneu e fazer a volta de saída corretamente foram muito impressionantes”, descreveu Robson, de acordo com o site oficial da F1, satisfeito com o desempenho do piloto em Barcelona.

“Além disso, o feedback dele pós-sessão foi extremamente bom. Ele teve alguns comentários muito úteis no balanço do carro, o que bate muito bem com o que ouvidos de nossos dois pilotos”, acrescentou.

“A esse respeito, considerando que ele tem apenas uma hora no carro, acho que ele fez um trabalho muito bom e claramente tem o que precisa para ser um piloto de competição de absoluta qualidade. Sim, ele merece uma vaga no grid, acho, mas muita gente merece. Acho que ele aproveitou bem sua oportunidade.”

Ao longo da sessão, De Vries completou 28 voltas e fez o 18º melhor tempo do treino.

Em meio a especulações, De Vries assegura que seu foco no momento é a Fórmula E, na qual é atualmente o sexto colocado na classificação de pilotos. “Estou altamente motivado e comprometido em alcançar o que estamos tentando fazer”, disse, de acordo com o site Eurosport.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais