Fórmula 1

Em meio a rumores, chefe da Alpine na F1 assegura: equipe não está à venda

Equipe francesa é lanterna do Mundial de construtores em 2024, sem pontuar em quatro etapas

Da redação

O chefe de equipe da Alpine na Fórmula 1, Bruno Famin, é categórico: o time não está à venda.

A declaração foi publicada neste domingo (14) pelo site oficial da F1, em meio a rumores do fim da operação do time francês na categoria.

A escuderia que pertence à Renault é lanterna do Mundial de construtores, sem pontuar nas quatro primeiras provas da temporada. A vaga interessaria à Andretti, cuja candidatura para entrar no grid em 2026 foi reprovada no início de 2024.

“Temos o projeto de desenvolver a atenção global da marca Alpine através do automobilismo e da Fórmula 1 em particular”, disse Famin.

“Temos pleno apoio da cúpula da administração (da Renault). A equipe não está à venda. Continuaremos pisando fundo para alcançar nossos objetivos”, completou.

Apesar da defesa da permanência da Alpine na Fórmula 1, Bruno Famin reconhece que o momento esportivo da equipe é delicado. Segundo o próprio dirigente, a temporada 2024 “não é um período divertido”.

“Não estamos onde gostaríamos em termos de desempenho. Não estamos fazendo o projeto para estar em 15º ou 16º. Queremos estar à frente, queremos desenvolver o desempenho do carro. E queremos lutar por pódios e vitórias o mais cedo possível”, disse.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais