Fórmula 1

Não atingimos as metas traçadas para o carro, admite chefe da Williams

Segundo Jost Capito, objetivo do time era brigar no topo do pelotão intermediário

Da redação

Segundo Jost Capito, objetivo do time era brigar no topo do pelotão intermediário
Segundo Jost Capito, objetivo do time era brigar no topo do pelotão intermediário
Williams Racing

Em entrevista publicada nesta terça-feira (2) pelo site da revista Motor Sport, o chefe de equipe da Williams, Jost Capito, reconheceu que o desempenho do time na temporada 2022 da Fórmula 1 está abaixo do projetado no começo do ano.

Com a adoção do novo regulamento na categoria, a Williams esperava brigar no pelotão intermediário, somando pontos com regularidade. No entanto, passadas as 13 primeiras etapas do calendário, o time fundado por Frank Williams é o lanterna do Mundial de construtores, com apenas três pontos somados.

“Não estamos onde gostaríamos de estar, e não alcançamos os objetivos que estipulamos para o carro”, lamentou Capito. “Se tivéssemos atingido nossas expectativas, quando fazemos a simulação, estaríamos no topo do pelotão intermediário”, reconheceu.

Na primeira metade da temporada, Alpine e McLaren brigaram pelo quarto lugar no Mundial de construtores – atualmente, o topo do pelotão intermediário. Os franceses têm 99 pontos, contra 95 dos britânicos. Logo atrás vêm Alfa Romeo (51), Haas (34), AlphaTauri (27) e Aston Martin (20).

A Williams terminou o Mundial de 2021 com o oitavo lugar entre as equipes, somando 23 pontos. No entanto, desde 2018, o time inglês repete todos os anos a última posição entre as dez escuderias no grid. Foram sete pontos em 2018, um em 2019 e nenhum em 2020.

Para Capito, porém, a escalada é questão de tempo. “Parece que os objetivos estavam certos. Nós apenas não temos os processos ainda no lugar certo para alcançar estes objetivos, mas acreditamos que sabemos por que não os alcançamos”, disse o dirigente.

“E estamos dando passos agora, - por exemplo, estabelecendo um sistema de administração de projeto adequado, que não havia antes, disciplinando todo o processo de desenvolvimento, e fazer algumas reestruturações para nos tornarmos mais eficientes”, completou o dirigente.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais