Apesar de largar da parte de trás do grid do GP do Canadá, Charles Leclerc já definiu o objetivo para este domingo: conquistar pelo menos um quarto lugar na 9ª etapa da F1 em 2022.
“Tentaremos o nosos melhor amanhã. E tomara que não tenhamos problemas com o carro para podermos alcançar a Red Bull. Nos treinos deu para ver que vai ser difícil ultrapassar, mas acho que temos um bom ritmo. Se soubermos usar a estratégia a nosso favor, dá para conquistar um quarto lugar ou algo do tipo. Esse é o objetivo e farei de tudo”, disse.
Mesmo sabendo que largaria do fim do grid, Leclerc chegou a participar da classificação apenas para terminar à frente de Tsunoda, que está em situação semelhante a do piloto da Ferrari.
Apesar da situação complicada de partir lá de trás, Leclerc acredita que a Ferrari fez certo em trocar os diveros componentes do motor de uma vez, criando um estoque de peças para ser punido agora e evitar penalidades futuras.
"Nós sabíamos que seria necessário. Nos preparamos o máximo possível pensando nisso. Acho que foi a escolha certa. Torna a nossa vida um pouco mais difícil, mas era inevitável. Não sei se seremos punidos depois disso, mas era o melhor que podíamos fazer. Não é a melhor situação, mas acho que a decisão de receber várias punições de uma vez, em vez de várias de 10 posições ao longo do ano, era a melhor", analisa Leclerc.
O monegasco vai partir da penúltima colocação no domingo, à frente apenas de Tsunoda. A largada para o GP do Canadá está programada para as 15h, com transmissão exclusiva da Band. Saiba como e onde assitir.