“Falha na Matrix?” Foi o que se comentou nas redes sociais quando fotos de Felipe Massa, Rubens Barrichello e o ator americano Keanu Reeves começaram a pipocar. Mas o rolê aleatório, que também teve a participação do humorista Whindersson Nunes, não foi completamente aleatório. É que astro de Matrix está no Brasil a trabalho, já que está por trás de um documentário sobre a Fórmula 1.
“Que cara gente boa vc é #keanureeves Foi um prazer ter vc aqui conosco no Brasil”, escreveu o piloto da Stock Car.
Há poucos detalhes sobre o produto, mas já se sabe é que o Disney+ vai lançar uma série para contar a surpreendente história da Brawn GP, equipe que disputou a temporada 2009 da F1, fechando o ano com os títulos de pilotos e construtores.
Com o nome provisório de Brawn: The One Pound Formula 1 Team (em inglês, “Brawn: A equipe de Fórmula 1 de uma libra”), a série de quatro episódios vai contar a história da escuderia surgida do espólio da Honda no fim de 2008, comprada pelo valor simbólico citado no título. Ao fim daquele ano, o time de Ross Brawn passou para o controle da Mercedes.
Keanu Reeves será o narrador da série e irá conduzir as entrevistas.
“Estou honrado em poder contar a incrível história da Brawn GP e de sua memorável temporada 2009 da Fórmula 1 com aqueles que a viveram em um documentário em quatro partes”, comemorou Reeves, segundo o site da revista The Hollywood Reporter.