Verstappen critica "torcida de futebol" na F1 e pede mais respeito após vaias

Critica se dá por vaias de torcedores nas etapas da Inglaterra e da Áustria nesta temporada

Da redação

Torcedores de Verstappen na Áustria Red Bull Racing
Torcedores de Verstappen na Áustria
Red Bull Racing

Max Verstappen criticou a “torcida de futebol” que tem tomado conta da F1 nos recentes anos. No GP da Inglaterra, o holandês foi vaiado por fãs de Lewis Hamilton, enquanto o oposto aconteceu no GP da Áustria logo após o piloto da Mercedes bater no Q3. 

“Em primeiro lugar, em todos os países os fãs nas arquibancadas ditam a atmosfera. São os fãs que a gente consegue notar, pois gritam alto. Nas outras partes da pista sempre tem uma mistura saudável entre grupos de fãs. É uma pena que os fãs estejam se comportando como torcida de futebol. Eles sempre vaiam os oponentes. Na Holanda, eles vaiam Lewis. Na Inglaterra, a mim. É uma pena, porque sempre proporcionamos boas batalhas. Você precisa respeitar o oponente”, desabafou o piloto da Red Bull. 

Verstappen, fã de futebol e torcedor do PSV, diz que costuma aproveitar as partidas do seu time mesmo em caso de derrota.

“Eu sou torcedor do PSV. Mas quando eu assisto um jogão de futebol, eu aproveito, mesmo com meu time ganhando ou perdendo. E seria legal se no nosso esporte os fãs se comportassem da mesma forma, tratando os oponentes com respeito, independentemente da rivalidade”, diz. 

Saiba como e onde assistir ao GP da França de Fórmula 1, marcado para este fim de semana. 

Notícias

Carregar mais