Fórmula 1

Preocupado com o planeta, Vettel diz que se questiona sobre correr na F1

Engajado em causas de preservação do planeta, alemão falou sobre tema em programa da BBC

Da redação

Sebastian Vettel
Sebastian Vettel
BBC

Convidado de um programa da rede "BBC" que discute política e assuntos globais, Sebastian Vettel afirmou que se questiona sobre correr na F1 quando leva em conta a crise climática do planeta e escassez de energia. 

O piloto foi questionado pelos apresentadores se não seria hipócrita lutar pelo planeta enquanto participa de uma categoria que consome recursos naturais, o que gerou gargalhadas da plateia.

"Sim, seria, e vocês estão certos em rir, porque são questões que me pergunto todos os dias. Não sou santo, mas me preocupo com relação ao futuro, principalmente com a dependência de energia e onde estamos indo no futuro", explica. 

Vale ressaltar que as corridas em si nem são a maior preocupação em termos de poluição. Porém, o transporte de profissionais e materiais com o uso de grandes jatos comerciais seria um dos grande vilões na equação. E esse é um dos pontos que faz Vettel se perguntar sobre seguir correndo na F1.

"Tem certas coisas que estão em meu controle, mas tem coisas que não estão. É uma paixão guiar carros, eu amo. Toda vez que entro em um carro, eu amo. Mas quando estou fora, eu penso: isso é algo que devemos fazer? Viajar o mundo torrando recursos? Preciso sempre ir de avião? Não quando dá para ir de carro", se pergunta o tetracampeão. 

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais