Fórmula 1

Em fim de ciclo, Alfa Romeo anuncia data de lançamento de carro de 2023

Temporada encerra parceria entre Alfa Romeo e Sauber; a partir de 2024, marca italiana deixa a equipe

Da redação

Temporada encerra parceria Alfa Romeo-Sauber; a partir de 2024, marca italiana deixa time
Temporada encerra parceria Alfa Romeo-Sauber; a partir de 2024, marca italiana deixa time
Emanuel Colombari/Band

A Alfa Romeo anunciou nesta sexta-feira (20) a data de lançamento do carro que usará na temporada 2023 da Fórmula 1: 7 de fevereiro.

A apresentação do novo modelo acontecerá em Zurique, na Suíça. O evento começa às 10h (horário local, 6h de Brasília).

O projeto ganhou o nome de C43, dando sequência aos carros utilizados nos últimos anos, o C42 (2022) e o C41 (2021). O time não utilizou um modelo chamado C40, cujo nome era previsto para ser utilizado em 2021, mas o adiamento da adoção do novo regulamento da F1 para 2022 fez a equipe abandonar os planos do carro em questão.

O C43 será o último carro da parceria entre Alfa Romeo e Sauber, a responsável pelas operações da equipe. Com a entrada da Audi a partir de 2026, a fabricante italiana optou por encerrar o acordo e deixa de dar sua identidade à escuderia a partir de 2024.

Com o anúncio desta sexta-feira, a Alfa Romeo se tornou a nona equipe a divulgar a data de lançamento de seu carro – apenas a Haas ainda não tornou pública a programação. Todos os lançamentos acontecem entre 3 e 16 de fevereiro.

Em 2023, a Alfa Romeo terá como pilotos titulares o finlandês Valtteri Bottas e o chinês Guanyu Zhou, mesma dupla que assumiu as funções na última temporada. Em 2022, o time ficou com a sexta posição do Mundial de construtores, somando 55 pontos.

A equipe perdeu Frédéric Vasseur, antigo CEO e chefe de equipe, para a Ferrari. Para a primeira vaga, a Sauber contratou Andreas Seidl, ex-McLaren. A posição como chefe de equipe segue aberta.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais