A vida de reserva da Red Bull parece não estar nada mal para Daniel Ricciardo. Além de ter levado uma bolada da McLaren pelo fato de a equipe britânica ter encerrado o contrato do australiano antes da hora, o piloto ainda tem participado de ações da escuderia austríaca. E é assim que o vencedor de oito GP's guiará um carro de F1 da Red Bull no lendário e perigoso circuito de Nordschleife, conhecido como “Inferno Verde”.
Para quem não é íntimo, o Nordschleife nada mais é que a versão estendida do circuito de Nurburgring e que foi palco do GP da Alemanha de F1 entre 1951 e 1976. Foi nessa versão maior que aconteceu o grave acidente de Niki Lauda na temporada de 1976 da F1, quando o austríaco tricampeão ficou preso no carro em chamas, mas conseguiu se salvar de forma milagrosa.
Essa será a primeira que um piloto da F1 guiará um carro da categoria em Nordschleife desde 2013, quando ninguém menos que Michael Schumacher pilotou a Mercedes W02, de 2011, como parte de uma ação de divulgação das 24 Horas de Nurburgring, poucos meses antes de sofrer o acidente de esqui que mudaria a vida do heptacampeão.
A experiência de Ricciardo fará parte do festival Red Bull Fórmula Nurburgring, que será realizado junto com o evento das 12 Horas de Nurburgring.