Para um carro de Fórmula 1 estar em perfeitas condições para o piloto dar o seu melhor em busca de uma pole-position ou o lugar mais alto no pódio, é preciso muito trabalho dos engenheiros de cada equipes que analisam todos os detalhes do carro, desde a aerodinâmica até mesmo a análise dos lubrificantes e do combustível.
Pensando em mostrar um pouco mais dos bastidores dessa preparação, a Petronas divulgou um vídeo explicando os processos de análises dos lubrificantes e do combustível utilizado pela equipe Mercedes, do heptacampeão Lewis Hamilton e do finlandês Valtteri Bottas.
Stephanie Travers e En De Liow, engenheiros de fluídos da Petronas, mostram que a preparação para um Grande Prêmio começa muito antes dos treinos livres e que, antes e depois de cada vez que os carros vão para as pistas, é preciso monitorar e analisar aproximadamente 150 amostras no laboratório localizado no coração da garagem da Mercedes. Com essas análises é possível verificar a degradação dos fluidos nos carros durante o fim de semana e poder garantir a mais alta performance do carro.
Confira o vídeo com cada etapa e a importância da equipe de engenheiros na Mercedes:
A Band transmite ao vivo o Grande Prêmio da Áustria neste domingo, 4, às 9h30, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone, e reportagem de Mariana Becker