Fórmula 1

F1: Conheça o circuito do Grande Prêmio da Emilia Romagna

O segundo Grande Prêmio da F1 é na Band!

Da Redação

Hamilton e Vertappen devem repetir a briga pelo lugar mais alto no pódio
Hamilton e Vertappen devem repetir a briga pelo lugar mais alto no pódio
Fórmula 1

A Band exibe neste domingo, 18, às 09h30, o Grande Prêmio da Emilia Romagna da Fórmula 1. Com a narração de Sergio Mauricio e comentários de Reginaldo Leme, Max Wilson e reportagem de Mariana Becker.

A modalidade é transmitida com exclusivamente pelo Grupo Bandeirantes com uma cobertura completa das 23 provas ao vivo na TV aberta, no aplicativo Bandplay, no site band.com.br e na rádio BandNews FM, além de boletins e matérias especiais ao longo da programação semanal.

Nos últimos anos o Autódromo Enzo e Dino Ferrari esteve fora do calendário da F1, porém desde o ano passado é usado como uma alternativa de emergência por conta da pandemia do COVID-19. O último vencedor do circuito foi o piloto britânico Lewis Hamilton pela Mercedes-Benz.

Composto por 17 curvas e um percurso de 4.9 km, a pista tem como maior vencedor o ex-piloto alemão Michael Schumacher, com sete vitórias. Este também conquistou o recorde de volta mais rápida na pista em 2004, fazendo todo o percurso em apenas um minuto, 20 segundo e 411 milésimos.  

Não só de vitórias é feita essa pista, pois na edição de 1994 houveram dois fatídicos acidentes. O primeiro foi no sábado, 30 de abril, durante o treino de qualificação, quando o piloto austríaco Ronald Ratzenberger em uma colisão no muro da curva Villaneuve. E no dia seguinte, 01 de maio, o tricampeão campeão mundial Ayrton Senna viria a sofrer um acidente fatal na curva Tamburello. Assim, a pista foi totalmente modificada para fazer os carros diminuírem a velocidade durante essas curvas e ser mais segura.

O Grande Prêmio da Emilia Romagna da Fórmula 1 vai ao ar no próximo domingo, 18, às 09h30 na tela da Band. Você também pode assistir ao treino classificatório no sábado, 17, às 08h55 na Band SP e em algumas praças.

Tópicos relacionados