Fórmula 1

Família unida, torcida separada: em SP, país apoiam Hamilton e filhos torcem por Verstappen

Nas arquibancadas de Interlagos, os dois são os favoritos entre o público do GP de São Paulo

Emanuel Colombari, de Interlagos

Família reunida em Interlagos, mas a torcida é dividida
Família reunida em Interlagos, mas a torcida é dividida
Emanuel Colombari, de Interlagos

Lewis Hamilton e Max Verstappen são os protagonistas da temporada 2021 da Fórmula 1, e também da torcida no Grande Prêmio de São Paulo. Nas arquibancadas de Interlagos, os dois são os favoritos entre o público.

Uma família de Curitiba protagonizou uma cena curiosa. Os pais vestiam camisas do britânico da Mercedes, enquanto os filhos usavam uniformes da Red Bull.

“A gente gosta mais da pilotagem, do estilo dele”, diz o empresário Luciano Chamano, de 47 anos, explicando a torcida por Hamilton.

“Eu tenho carinho maior por ser fã do Senna. Se não me engano, teve reportagem em que o Max não reconhecia o Senna entre os maiores”, completou.

A mulher do empresário, Daniela, também usava uma camiseta preta na torcida pelo heptacampeão.

“Eu venho no embalo da turma”, brincou ela, que depois explicou a torcida. “Eu gosto da postura dele, dentro e fora da pista.”

Os filhos, Laura e Francisco, divergiam dos pais e vestiam camisetas torcendo por Max Verstappen.

Veja como Hamilton garantiu a pole da sprint race no GP de São Paulo:

“Ele é mais novinho, mas gosto de tudo que ele já fez com a idade que tem”, disse a jovem de 14 anos, que pilota kart e espera chegar longe no automobilismo. “Se der, eu vou”, afirmou.

A adolescente reconheceu a influência da série Drive to Survive, da Netflix, no apoio do público por pilotos mais jovens.

“Algumas pessoas tem um carinho maior por outros pilotos. Charles Leclerc, Lando Norris, Daniel Ricciardo. A Netflix mostra ele como um vilão, (mas) cada um tem seus queridinhos”, analisou.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais