Fórmula 1

9 filmes e séries para os amantes de Fórmula 1; veja a lista

Os streamings tem preciosidades para fãs de automobilismo

Da redação

Documentário do piloto Schumacher estreou este ano nas plataformas online
Documentário do piloto Schumacher estreou este ano nas plataformas online
Iwao / Reprodução Wikimedia Commons

Nem todos os finais de semana temos um emocionante Grande Prêmio para acompanhar e vibrar junto com os pilotos. Mas os fãs de automobilismo - sério, de qualquer corrida a motor - podem ficar infinitamente entretidos com as várias produções audiovisuais sobre o tema. E não, não estamos falando para você rever a sequência Velozes e Furiosos.

Selecionamos nove títulos disponíveis no streaming para você que ama um filminho e velocidade: 

F1: Drive to surviver (Netflix)

A série documental tem três temporadas disponíveis e já tem uma quarta confirmada para 2022. A produção começa acompanhando o Campeonato Mundial de Fórmula de 2018 e seguiu mostrando os bastidores dos anos seguintes. Ela traz a movimentação nos paddocks das equipes e as vidas pessoais dos pilotos, como Max Verstappen e Lewis Hamilton. 

Gran Prix Driver (Amazon Prime/Apple/Vivo Play)

Esta série de quatro episódios acompanha a pré-temporada de 2017 da McLaren, enquanto a equipe tenta promover o piloto Stoffel Vandoorne, após quatro anos sem vitórias na competição. 

Schumacher (Netflix)

A produção, conhecida como a “única aprovada pela família de Schumacher”, traz entrevistas exclusivas e fala sobre o lado mais íntimo do piloto. A família de Schumacher mantém o tratamento do piloto privado, desde seu acidente em 2013. 

Senna: O brasileiro, o herói, o campeão (Globoplay)

O documentário de 2010 retrata a trajetória do piloto na Fórmula 1, entre 1984 e 1994. A obra é uma coprodução Brasil, França, Reino Unido e Estados Unidos, dirigida por Asif Kapadia, e levou o BAFTA de Melhor Documentário em 2012.

Fangio - O rei das pistas (Netflix)

O legado de Juan Emanuel Fangio, vencedor de cinco títulos da F1, sendo quatro consecutivos entre 1954 e 1958, tem sua trajetória relembrada neste documentário. 

scuderia ferrari f1 GIF

Hyperdrive (Netflix)

A série combina realidade e automobilismo, colocando pilotos de drifts de todo o mundo para competirem em circuito de obstáculos insano. Com 10 episódios para maratonar, é para deixar mais feliz um final de semana sem Grande Prêmio!

Test Drive (Amazon/Looke)

A série já conquistou quatro temporadas e trata sobre as várias modalidades do automobilismo brasileiro. Para os que adoram rally, corridas de carros antigos, motos e mais e não conhecem tanto da categoria no nosso país.

Rush - No limite da emoção (Netflix)

Este filme de ficção leva à tela a rivalidade entre o piloto austríaco Niki Lauda, interpretado por Daniel Brühl, e o piloto britânico James Hunt, vivido por Cris Hemsworth. Ambientado nos anos 70, a película explora o modo de pilotar e a própria vida desses pilotos numa época de Fórmula 1 “raiz”.

Le mans: Paixão pelo desafio (Amazon)

Você já ouviu falar de uma corrida de 24 horas ininterruptas? O desafio Le Mans é conhecido como a maior corrida do planeta e faz parte da categoria de provas de resistência. Ela acontece desde 1923 no Circuit de la Sarthe, na França. Esta série documental de seis episódios foi filmada com uma câmera 4K e te apresenta ao mundo dos desafios extremos.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais