A popularidade em alta da F1 está refletindo na venda de ingressos para as corridas de 2022. Hoje foi anunciado que todos os 142 mil ingressos para o domingo de GP da Inglaterra já estão esgotados, algo nunca antes visto para essa época do ano, já que a corrida será realizada no início de Julho.
"Estamos experimentando uma demanda sem precedentes por ingressos para o GP da Inglaterra de 2022. Nunca havíamos vendido tudo a essa altura no ano", afirma Stuart Pringle, diretor de Silverstone, ao “The Guardian”.
Com a procura atual, a expectativa é que todos os ingressos para os três dias de evento sejam vendidos, algo inédito para o circuito, que recebe a ininterruptamente desde 1950. A quantidade de fãs deve superar por larga margem o recorde do circuito de Silverstone, que é de 356 mil, registrado em 2019. Para dar conta da alta procura, a direção do autódromo britânico disponibilizou lugares extras.
"Aumentamos a capacidade do circuito criando novos lugares nas arquibancadas e esperamos receber 142 mil pessoas no domingo. Se as vendas continuarem nesse ritmo, esperamos esgotar todos os ingressos para os três dias de eventos", afirma Pringle.
O cenário de ingressos esgotados é conhecido pelos brasileiros, que viram todas as entradas do GP de São Paulo de 2022, marcado para novembro, se esgotarem no início do ano. O GP da Austrália, fora do calendário por dois anos, também experimentou enorme público, com 420 mil espectadores ao longo do fim de semana em Melbourne, o maior público no circuito.