Fórmula 1

"Como ele é lindo!": Leclerc se assusta com recepção calorosa de fãs brasileiros

Os primeiros pilotos começaram a chegar para a disputa do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1

Da Redação

Chegada de Leclerc ao Brasil e a recepção das fãs
Chegada de Leclerc ao Brasil e a recepção das fãs
Reprodução/Twitter

Depois de um ano de ausência por conta da pandemia da Covid-19, a Fórmula 1 está de volta ao Brasil com o Grande Prêmio de São Paulo, no Autódromo de Interlagos, no próximo domingo (14). Mas ter ficado tanto tempo sem receber os pilotos parece ter deixado os fãs enlouquecidos. A recepção para alguns deles na noite de ontem (8), no Aeroporto Internacional de Guarulhos, foi calorosa e abarrotada.

O mais paparicado pelos fãs foi Charles Leclerc, da Ferrari, que se assustou com o frenesi. Complemente cercado de pessoas com celulares, o piloto monegasco atendeu as pessoas com simpatia e boa vontade.

Nas redes sociais, uma fã disse que chegou a desistir de tirar uma foto com Leclerc após vê-lo “claramente assustado”, mas que foi puxada pelo próprio piloto para registrar o momento. “Charles, você tem meu coração”, completou ela.

Além do ferrarista, outros pilotos também receberam o carinho do público como Lando Norris, Carlos Sainz, Esteban Ocon e o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.  

Em um dos momentos inusitados registrados nas redes sociais, até mesmo os mecânicos e engenheiros da Alpine se surpreenderam aos serem aplaudidos pelos fãs.

170 mil pessoas devem acompanhar o GP

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 começa na sexta-feira (12) e vai até domingo (14), quando acontecerá a corrida. A expectativa dos organizadores é que cerca de 170 mil passem pelas arquibancadas do Autódromo de Interlagos.

Os únicos ingressos que ainda podem ser adquiridos são para o setor VIP com preços que variam de R$ 5.300 a R$ 12.800. Ainda é possível também comprar o passaporte para o “Premium Paddock Club” que dá maior acesso aos pilotos e escuderias, mas o preço deve ser consultado pelos interessados.

A corrida marcará mais uma disputa entre Max Verstappen, da Red Bull, e Lewis Hamilton, da Mercedes, pelo título mundial. O piloto holandês se aproximou do título ao vencer no último GP, mas o resultado no Brasil pode ser decisivo para a sobrevida do heptacampeão. O GP de São Paulo terá cobertura completa do Grupo Bandeirantes.

Grande Prêmio de São Paulo (horários de Brasília)

Sexta-feira (12)
12h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
15h30 - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Sábado (13)
11h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports 
16h - Corrida sprint - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (14)
13h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
19h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone, Max Wilson e Rubens Barrichello e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).

Notícias

Carregar mais