Fórmula 1

F1 na Band: Mariana Becker diz que Verstappen “precisa se achar” na Turquia

Holandês da Red Bull foi apenas o quinto mais veloz nos treinos livres desta sexta-feira

Da Redação, com Jogo Aberto 08/10/2021 • 11:46
Mariana Becker traz todos os detalhes do GP da Turquia
Mariana Becker traz todos os detalhes do GP da Turquia
Reprodução

Direto do Istambul Park, Mariana Becker analisou nesta sexta-feira (08) os resultados dos dois primeiros treinos livres para o Grande Prêmio da Turquia de Fórmula 1. A dois pontos de Lewis Hamilton no Mundial, Max Verstappen, da Red Bull, foi apenas o quinto mais rápido do dia, enquanto o rival inglês liderou com a Mercedes

“O Verstappen não teve um bom desempenho hoje e não está se achando no carro. Ele reclamou que estava saindo de frente o carro, depois que estava saindo de traseira, e vai precisar se achar com o carro”, pontuou a repórter da Band. 

Por outro lado, o holandês soube nesta sexta que o concorrente direto no campeonato vai perder dez posições no grid de largada por ter trocado uma peça do motor. “Hamilton ficou mais feliz com o primeiro treino do que com o segundo porque fizeram um acerto de carro mais a ver com ele. O que ele conquistar na classificação amanhã (sábado), vai ter que dar dez passos para trás”, disse Mari.

“O Hamilton cansou de fazer corrida vindo de trás e escalando o pelotão. O Max trocou o motor inteiro na última corrida, saiu em último e terminou em segundo. Ambos têm máquina e braço para fazer mais uma disputa incrível”, completou. 

Mariana também falou sobre a Ferrari, que teve Charles Leclerc fazendo o segundo melhor tempo nesta sexta. “Ela deu o troco, vamos dizer assim, na McLaren, que foi muito bem nos últimos GPs e abriu vantagem nesta briga pelo terceiro lugar do Mundial. A Ferrari está bem competitiva aqui”.

A repórter informou ainda que a pista do Istambul Park está bem melhor do que na corrida em 2020. “Ano passado foi um sabão. Mas fizeram um tratamento e esse ano tá ótimo. O pessoal está impressionado”, concluiu. 

Grande Prêmio da Turquia (horários de Brasília)

Sábado (09)
05h50 - Treino livre 3 - ao vivo no Bandsports
08h30 - Treino classificatório - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (10)
08h30 - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Felipe Giaffone e reportagem de Mariana Becker.

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).

  • Fórmula 1
  • Esportes