Fórmula 1

F1 na Band: “Qualquer erro é um estrago”, diz Max Wilson sobre GP da Arábia

Comentarista projetou penúltima etapa da temporada no inédito circuito de rua de Jeddah

Da Redação, com Jogo Aberto

Hamilton liderou primeiro treino livre em Jeddah
Hamilton liderou primeiro treino livre em Jeddah
Divulgação/Fórmula 1.com

Comentarista de Fórmula 1 da Band, Max Wilson projetou o Grande Prêmio da Arábia Saudita deste final de semana e disse que o novo circuito de Jeddah tem características muito particulares que podem fazer a diferença na penúltima etapa da emocionante temporada 2021. 

“A pista destoa dos outros por ser um circuito de rua mas com uma média de velocidade acima de 250 km/h. Mônaco, por exemplo, tem 160 km. Qualquer erro é um estrago muito grande e realmente os pilotos têm que estar bem cautelosos”, afirmou. 

Max Verstappen, da Red Bull, chegou ao GP da Arábia com oito pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, e pode até ser campeão a depender de algumas combinações, como vencer a corrida e o rival terminar não além de sétimo. 

“O Verstappen é mais agressivo e se coloca mais em situações de risco, mas está bem maduro. Esta margem de erro muito pequena pode ser um diferencial na Arábia. Mas espero que não. O Max tem o primeiro match point, mas torço para que não acabe aghora e que a decisão fique para a última etapa no final de semana que vem”, admitiu Max. 

No primeiro treino livre em Jeddah, nesta sexta, Hamilton foi mais rápido e Verstappen veio em segundo; “Mas o Lewis fez o tempo com composto macio e o Max com o composto duro. É só o primeiro treino em uma pista nova. O que podemos dizer é que mais uma vez vai ser muito disputado”, concluiu o comentarista. 

Grande Prêmio da Arábia Saudita (horários de Brasília)

Sexta-feira (03)
10h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
13h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports

Sábado (04)
10h50 - Treino livre 3 - ao vivo no Bandsports 
13h30 - Classificação - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (05)
14h - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker. 

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais