Fórmula 1

F1 na Band: “Qualquer erro é um estrago”, diz Max Wilson sobre GP da Arábia

Comentarista projetou penúltima etapa da temporada no inédito circuito de rua de Jeddah

Da Redação, com Jogo Aberto 03/12/2021 • 12:20
Hamilton liderou primeiro treino livre em Jeddah
Hamilton liderou primeiro treino livre em Jeddah
Divulgação/Fórmula 1.com

Comentarista de Fórmula 1 da Band, Max Wilson projetou o Grande Prêmio da Arábia Saudita deste final de semana e disse que o novo circuito de Jeddah tem características muito particulares que podem fazer a diferença na penúltima etapa da emocionante temporada 2021. 

“A pista destoa dos outros por ser um circuito de rua mas com uma média de velocidade acima de 250 km/h. Mônaco, por exemplo, tem 160 km. Qualquer erro é um estrago muito grande e realmente os pilotos têm que estar bem cautelosos”, afirmou. 

Max Verstappen, da Red Bull, chegou ao GP da Arábia com oito pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, e pode até ser campeão a depender de algumas combinações, como vencer a corrida e o rival terminar não além de sétimo. 

“O Verstappen é mais agressivo e se coloca mais em situações de risco, mas está bem maduro. Esta margem de erro muito pequena pode ser um diferencial na Arábia. Mas espero que não. O Max tem o primeiro match point, mas torço para que não acabe aghora e que a decisão fique para a última etapa no final de semana que vem”, admitiu Max. 

No primeiro treino livre em Jeddah, nesta sexta, Hamilton foi mais rápido e Verstappen veio em segundo; “Mas o Lewis fez o tempo com composto macio e o Max com o composto duro. É só o primeiro treino em uma pista nova. O que podemos dizer é que mais uma vez vai ser muito disputado”, concluiu o comentarista. 

Grande Prêmio da Arábia Saudita (horários de Brasília)

Sexta-feira (03)
10h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
13h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports

Sábado (04)
10h50 - Treino livre 3 - ao vivo no Bandsports 
13h30 - Classificação - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band

Domingo (05)
14h - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports

Onde assistir?

Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker. 

Grid:

Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).