Comentarista de Fórmula 1 da Band, Max Wilson projetou o Grande Prêmio da Arábia Saudita deste final de semana e disse que o novo circuito de Jeddah tem características muito particulares que podem fazer a diferença na penúltima etapa da emocionante temporada 2021.
“A pista destoa dos outros por ser um circuito de rua mas com uma média de velocidade acima de 250 km/h. Mônaco, por exemplo, tem 160 km. Qualquer erro é um estrago muito grande e realmente os pilotos têm que estar bem cautelosos”, afirmou.
Max Verstappen, da Red Bull, chegou ao GP da Arábia com oito pontos de vantagem sobre Lewis Hamilton, da Mercedes, e pode até ser campeão a depender de algumas combinações, como vencer a corrida e o rival terminar não além de sétimo.
“O Verstappen é mais agressivo e se coloca mais em situações de risco, mas está bem maduro. Esta margem de erro muito pequena pode ser um diferencial na Arábia. Mas espero que não. O Max tem o primeiro match point, mas torço para que não acabe aghora e que a decisão fique para a última etapa no final de semana que vem”, admitiu Max.
No primeiro treino livre em Jeddah, nesta sexta, Hamilton foi mais rápido e Verstappen veio em segundo; “Mas o Lewis fez o tempo com composto macio e o Max com o composto duro. É só o primeiro treino em uma pista nova. O que podemos dizer é que mais uma vez vai ser muito disputado”, concluiu o comentarista.
Grande Prêmio da Arábia Saudita (horários de Brasília)
Sexta-feira (03)
10h20 - Treino livre 1 - ao vivo no Bandsports
13h50 - Treino livre 2 - ao vivo no Bandsports
Sábado (04)
10h50 - Treino livre 3 - ao vivo no Bandsports
13h30 - Classificação - ao vivo na Band, Bandsports, Bandplay e site da Band
Domingo (05)
14h - Corrida - ao vivo na Band, Bandplay, BandNews FM e site da Band
21h - VT da corrida - Bandsports
Onde assistir?
Ao vivo na tela da Band e online no Bandplay e no band.com.br, com narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson e reportagem de Mariana Becker.
Grid:
Valtteri Bottas e Lewis Hamilton (Mercedes), Charles Leclerc e Carlos Sainz (Ferrari), Max Verstappen e Sergio Pérez (Red Bull), Lando Norris e Daniel Ricciardo (McLaren), Lance Stroll e Sebastian Vettel (Aston Martin), Fernando Alonso e Esteban Ocon (Alpine), Pierre Gasly e Yuki Tsunoda (AlphaTauri), Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi (Alfa Romeo), Mick Schumacher e Nikita Mazepin (Haas), George Russell e Nicholas Latifi (Williams).