Fórmula 1

F1: Reginaldo Leme aponta mudanças e crê em Red Bull forte contra hegemonia da Mercedes

Da Redação

Tudo leva a crer que a disputa pelo título mundial deve ser bem mais acirrada neste ano, polarizada entre Lewis Hamilton, da Mercedes, e Max Verstappen, da Red Bull. A análise é do comentarista da Band, Reginaldo Leme, após o início da temporada da Fórmula 1, no GP do Bahrein. 

“Os testes de pré-temporada não devem ser levados em conta como uma coisa definitiva. Mas, como os testes foram muito curtos, as equipes deram nesses 3 dias tudo o que tinham. E a Mercedes deixou muito a desejar”, analisou o comentarista, lembrando que a atual equipe heptacampeã mundial foi a que menos andou, por conta de vários problemas com seu novo carro. 

Em contrapartida, a rival Red Bull foi a que mais andou. Por consequência, dominou os treinos em Sakhir. 

Para Reginaldo, outro motivo o faz acreditar que a Red Bull tem tudo para realmente incomodar a Mercedes. 

“A Red Bull, tradicionalmente, começa o ano mal, por ter um departamento de criação muito ousado, com o engenheiro principal considerado o gênio da aerodinâmica, que é o Adrian Newey. Então, ele faz um carro que a equipe demora um pouquinho para conhecer bem. E aí, ela começa a evoluir e fica no final do ano bem próxima da Mercedes. Esse ano não. Ela está começando bem”, finalizou. 

Band, o aplicativo Bandplay, o canal BandSports e o site do grupo vão transmitir e fazer uma cobertura exclusiva de todas as emoções do Grande Prêmio do Bahrein, que abre a temporada. 

A transmissão da corrida acontece neste domingo (28), a partir das 11h30 (horário de Brasília), com a narração de Sérgio Maurício, comentários de Reginaldo Leme, Felipe Giaffone e Max Wilson e reportagem direto do Bahrein com Mariana Becker. 

Notícias

Carregar mais