Fórmula 1

F1 volta à Ásia com campeonato imprevisível e circuitos inéditos

Circuitos inéditos devem proporcionar reviravolta na disputa pelo título

Rodrigo Lima

Fórmula 1 se encaminha para a reta final
Fórmula 1 se encaminha para a reta final
Mariana Becker

A vitória épica e improvável de Lewis Hamilton em Interlagos embolou a disputa pelo título do Campeonato Mundial de Pilotos. Agora, a Fórmula 1 viaja até a Ásia para mais três corridas que prometem dar ainda mais emoção para a temporada.

Agora, Max Verstappen lidera o campeonato com 332,5 pontos, quatorze a mais que Lewis Hamilton, que tem 318,5. Confira a classificação completa!

Das próximas três corridas, duas acontecem em circuitos inéditos no calendário da Fórmula 1. Os Grandes Prêmios do Catar, Arábia Saudita e Abu Dhabi.

“Temos três corridas pela frente que são incógnitas. São três corridas que as equipes vão sem referência nenhuma. Parece um novo campeonato que se desenha”, disse o narrador Sérgio Maurício ao analisar a parte final da temporada nesta segunda-feira (15), no Jogo Aberto.

A Fórmula 1 conta com cobertura exclusiva do Grupo Bandeirantes, nos canais Band, Bandsports e na Rádio BandNews FM.

Grande Prêmio do Catar

O Grande Prêmio do Catar de 2021 será a vigésima etapa da temporada de 2021 da Fórmula 1, disputada entre os dias 19, 20 e 21 de novembro.

O Circuito Internacional de Losail, em Doha, está pela primeira vez no calendário da principal categoria do automobilismo mundial.

A prova deve carregar muito do que aconteceu no Grande Prêmio de São Paulo, onde Lewis Hamilton foi muito superior a Max Verstappen em todo o fim de semana e pode representar uma virada de chave na briga pelo título.

Grande Prêmio da Arábia Saudita

Controverso e alvo de muitas críticas pela situação política do país, o Grande Prêmio da Arábia Saudita também está estreando no calendário da Fórmula 1.

Marcada para acontecer entre os dias 3, 4 e 5 de dezembro, realizada nas ruas da cidade de Jidá, essa será a segunda corrida noturna da temporada 2021.

O traçado é de responsabilidade do designer e engenheiro alemão Hermann Tilke, responsável pelos layouts de pistas como Sepang (Malásia), Xangai (China), Istambul Park (Turquia), Valencia (Espanha) e Yas Marina (Abu Dhabi), entre outros.

Com 6,175 km de extensão, o traçado urbano foi levantado em uma área às margens do Mar Vermelho, conhecida pela presença de fontes e esculturas e jardins. 

Grande Prêmio de Abu Dhabi

A expectativa é que o título seja decidido somente no Grande Prêmio de Abu Dhabi, que encerra a temporada 2021 da Fórmula 1. A corrida acontece no circuito de rua de Yas Marina, com pouco mais de 5,5 quilômetros.

Apesar de o líder Max Verstappen ter vencido o Grande Prêmio de Abu Dhabi em 2020, Lewis Hamilton é o maior vencedor do circuito, com cinco vitórias.

Mas, se o circuito de Yas Marina não é uma novidade no calendário da Fórmula 1, os pilotos vão encarar algumas novidades em Abu Dhabi. O circuito passou por reformas e mudanças para dar mais velocidade nas curvas.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi acontece entre os dias 10, 11 e 12 de dezembro.

Notícias

Carregar mais