Fórmula 1

Ferrari mostra otimismo com retorno de Carlos Sainz para o GP da Austrália

Espanhol ficou fora do GP da Arábia Saudita após diagnóstico de apendicite

Da redação

A Ferrari está confiante com a possibilidade de contar com Carlos Sainz na disputa do Grande Prêmio da Austrália, neste fim de semana.

O espanhol ficou fora do GP da Arábia Saudita, em 9 de março, após um diagnóstico de apendicite. Operado às pressas, ele foi substituído pelo britânico Oliver Bearman, reserva da escuderia italiana.

Duas semanas depois da prova em Jedá, Sainz já viajou a Melbourne, indicando uma recuperação satisfatória da cirurgia. A Ferrari ainda não fala oficialmente, mas conta com o piloto do carro 55 para a prova.

“Espera-se que Carlos Sainz esteja de volta ao carro, depois de ter perdido a prova em Jedá devido a uma apendicite”, informou a escuderia italiana em comunicado divulgado nesta quarta-feira (20). “Ele e seu companheiro de equipe Charles Leclerc provavelmente lutarão no pelotão da frente, como fizeram nas duas primeiras rodadas.”

Sainz chegou na segunda-feira (18) a Melbourne e, segundo a imprensa espanhola, sem demonstrar desconforto ou incômodo no aeroporto. Nesta quarta, pedalou no circuito de Albert Park com funcionários da Ferrari para fazer um reconhecimento da pista.

O piloto passará por exames com uma equipe médica da FIA (Federação Internacional de Automobilismo). Na quinta-feira, deve receber o OK para pilotar durante a programação do fim de semana.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais