Fórmula 1

FIA alerta para venda sem autorização de ingressos para GPs da Fórmula 1

Comunicado informa que empresa Privè Global Events não tem autorização para comercialização de pacotes de entradas

Da redação

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) divulgou um comunicado nesta sexta-feira (1) para alertar a respeito da venda sem autorização de ingressos para corridas da Fórmula 1.

A comercialização é feita por uma empresa chamada Privè Global Events, que se apresenta como uma intermediária na comercialização de pacotes de hospitalidade em Grandes Prêmio. A FIA, no entanto, informa que a empresa não tem autorização para as negociações.

De acordo com a entidade, a Privè Global Events se credencial junto a potenciais clientes apresentando “cartas que supostamente lhe foram enviadas pela FIA para confirmar a atribuição de passes de hospitalidade”. As cartas apresentam nome e logotipo da FIA e da Fórmula 1, levando ainda nomes de funcionários da FIA.

“No entanto, a Privè Global Events não está autorizada pela FIA (ou qualquer uma das suas entidades afiliadas) a vender ingressos de pacotes de hospitalidade para Grandes Prêmios, e as cartas que a Privè Global Events tem fornecido aos seus potenciais clientes não foram enviadas pela FIA”, diz o comunicado.

“Assim, qualquer representação da Privè Global Events relativa à FIA deve ser ignorada”, conclui o texto.

No momento da divulgação do comunicado da FIA, o site da Privè Global Events estava fora do ar. Ainda assim, registros online informam que a empresa tem sede em Londres, com escritórios em Nova York, Berlim e Riad, e divulga empresas internacionais – de setores como telefonia, moda e bancos – como parceiras.

A empresa oferecia pacotes para o GP de Las Vegas. O site apresentava ainda imagens de eventos como a Royal Ascot (uma tradicional corrida de cavalos no Reino Unido), a Ryder Cup (um torneio de golfe, também no Reino Unido), e a Copa do Mundo 2023 de críquete (na Índia).

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais