Natalie Robyn é anunciada como primeira CEO da história da FIA

Executiva norte-americana será primeira ocupante do cargo recém-criado

Da redação

Executiva norte-americana será primeira ocupante do cargo recém-criado FIA
Executiva norte-americana será primeira ocupante do cargo recém-criado
FIA

A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) anunciou nesta quinta-feira (15) a norte-americana Natalie Robyn como nova CEO da entidade. O cargo foi criado no primeiro semestre pelo presidente da federação, Mohammed Bem Sulayem.

Em comunicado, a FIA afirmou que Natalie será responsável por liderar a operação administrativa de maneira integrada, além de conduzir toda a estratégia em busca de uma reforma na visão de liderança da entidade.

Caberá também à nova diretora-executiva o desenvolvimento de novos planos comerciais para aumentar a diversidade nas equipes da FIA, assegurando estabilidade financeira para garantir recursos aos membros da federação.

“Estou muito feliz por ter sido apontada como a primeira CEO da história da FIA em um momento tão importante e empolgante para a federação. Estou ansiosa para trabalhar com os membros, com a equipe sênior de liderança e com o presidente para entregar a visão deles de reforma e crescimento com todo o staff”, afirmou a dirigente em comunicado.

Ao longo dos últimos 15 anos, Natalie Robyn trabalhou em importantes cargos executivos de fabricantes como Volvo, Nissan e DaimlerChrysler. O presidente da FIA comemorou o anúncio.

“A nomeação de Natalie Robyn como nossa primeira CEO é um momento transformador de nossa federação. Sua liderança e extensa experiência serão cruciais para melhorarmos nossas finanças, nossa governança e nossas operações”, destacou Mohammed Ben Sulayem.

“Ela tem um histórico comprovado de resultados em diversidade e crescimento, assim como no desenvolvimento de capacidades de liderança executiva, que serão ativos extremamente valiosos para a FIA e nossos membros, e eu dou as boas-vindas a ela a nosso time”, completou.

Notícias

Carregar mais