Fórmula 1

Filho de Rubinho Barrichello estreia na Fórmula 4 e se inspira no pai

Fefo Barrichello quer seguir o caminho do pai e fazer sucesso no automobilismo

Da Redação, com Band Esporte Clube 14/05/2022 • 13:10

A Fórmula 4 Brasil, nova categoria de base do automobilismo nacional, vai contar um sobrenome de peso em sua temporada de estreia, que começa neste fim de semana no circuito do Velocitta, em Migo Guaçu, interior de São Paulo.

Fernando Barrichello, de apenas 16 anos, é filho do piloto Rubens Barrichello, que fez história na Fórmula 1 e continua fazendo história na Stock Car, e quer absorver tudo o que pode do pai.

“Eu tenho tentado levar dele, tudo aquilo que ele tem de melhor em relação ao automobilismo e fora dele. O quanto ele é uma pessoa humilde, o quanto que ele trabalha pelas coisas que ele quer, vai atrás de entender, vai atrás de me explicar”, comentou Fefo, como é conhecido.

Com apenas 16 anos e muito o que aprender, Fernando Barrichello entende que os conselhos do pai Rubinho podem ajudá-lo a “cortar caminho” no automobilismo.

E eu sei que, para ele saber tudo o que sabe hoje, de conhecimento sobre o carro, ele teve que adquirir isso. Então, eu estar podendo cortar esse caminho e conversar com ele para adquirir isso, não tinha situação melhor. Estou tentando extrair o máximo possível de experiência que ele tem em relação aos carros e em relação ao automobilismo”, disse Fernando em entrevista para o programa Band Esporte Clube.

E Fefo demonstrou que o seu desejo na primeira temporada da Fórmula 4 Brasil é ser campeão.

“Esse ano eu quero aprender o máximo possível. A Fórmula 4 Brasil é uma categoria escola, então eu quero adquirir o máximo de conhecimento sobre o carro, sobre fórmula e Fórmula 1. Eu quero o máximo de conhecimento, mas brigar pelo máximo de vitórias possível e o título”, afirmou Fernando.