Esporte

CEO da Fórmula E admite interesse em contar com pilotos que deixam a Fórmula 1

Segundo Jeff Dodds, nomes como Logan Sargeant e Guanyu Zhou seriam bem-vindos na categoria elétrica

Da redação

CEO da Fórmula E admite interesse em contar com pilotos que deixam a Fórmula 1
Williams Racing

Pilotos que deixam a Fórmula 1 são opções "atraentes” para o grid da Fórmula E a curto prazo. É o que afirma o próprio diretor executivo da categoria elétrica, Jeff Dodds.

Segundo o dirigente, nomes que ficarem fora da F1 a partir de 2025 interessam a diversas equipes da F-E. Opções como Logan Sargeant e Guanyu Zhou, por exemplo, estão na mira.

O norte-americano foi dispensado pela Williams para dar lugar ao argentino Franco Colapinto, em vaga que ficará com o espanhol Carlos Sainz a partir de 2025. O chinês, por sua vez, tem poucas chances de permanecer na Sauber.

“Onde nós temos grandes mercados, em lugares como China e Estados Unidos, acho que ter pilotos destas nacionalidades cria uma base de fãs interessante. De repente, todo mundo tem alguém por quem torcer”, afirmou Dodds em declarações publicadas nesta quinta-feira (5) pelo site RacingNews365.

O dirigente citou o apoio recebido por Guanyu Zhou no GP da China deste ano. “A China é um mercado legal para nós”, explicou. “Todos nós vimos como ele despertou a empolgação do público na China”, completou.

Por uma questão de calendário, o nome com mais chances de estar na Fórmula E a curto prazo é Logan Sargeant, já fora do grid da Fórmula 1. Isso porque a última etapa da temporada 2024 da F1, o GP de Abu Dhabi, acontece em 8 de dezembro, enquanto a primeira etapa da temporada 2024/2025 da Fórmula E, o E-Prix de São Paulo, está marcado para 7 de dezembro.

Mas mesmo nomes que já têm vaga na F1 em 2025 interessam à F-E - como Yuki Tsunoda, que continuará como titular da Racing Bulls no próximo ano. “Se será Zhou ou Tsunoda ou Sargeant, sei lá, acho que ter estes pilotos na Fórmula E é uma boa”, explicou.

Do grid já confirmado para a temporada 2024/2025 da Fórmula E, cinco pilotos já foram titulares na F1: Stoffel Vandoorne (ex-McLaren) na Maserati, Lucas di Grassi (ex-Virgin) na ABT Lola, Pascal Wehrlein (ex-Sauber) na Porsche, Nyck de Vries (ex-AlphaTauri) na Mahindra e Jean-Éric Vergne (ex-Toro Rosso) na DS Penske.

Confira o grid da temporada 2024/2025 da Fórmula E:

  • Jaguar: Mitch Evans (NZL) // Nick Cassidy (NZL)
  • Porsche: António Félix da Costa (POR) // Pascar Wehrlein (ALE)
  • DS Penske: Jean-Éric Vergne (FRA) // Maximilian Günther (ALE)
  • Nissan: A defini // A definir
  • Andretti: Jake Dennis (GBR) // Nico Müller (SUI)
  • Envision: Robin Frijns (HOL) // A definir
  • McLaren: Sam Bird (GBR) // Taylor Barnard (GBR)
  • Maserati: Stoffen Vandoorne (BEL) // Jake Hughes (GBR)
  • ABT Lola: Lucas di Grassi (BRA) // A definir
  • Mahindra: Nyck de Vries (HOL) // Edoardo Mortara (SUI)
  • ERT: A definir // A definir

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais