Fórmula 1

Aquecimento de motor fez Bottas abandonar GP da Arábia Saudita por precaução

Equipe deixou etapa sem pontuar; agora, quer volta por cima na Austrália

Da redação

Equipe deixou etapa sem pontuar; agora, quer volta por cima na Austrália
Equipe deixou etapa sem pontuar; agora, quer volta por cima na Austrália
Alfa Romeo Orlen

Valtteri Bottas abandonou o GP da Arábia Saudita na 36ª volta, com problemas no motor de sua Alfa Romeo. De acordo com o finlandês, a decisão foi tomada para evitar uma possível quebra – e, consequentemente, a troca da unidade de potência.

“A temperatura do motor estava aumentando, precisávamos averiguar o que estava causando isso, mas decidimos recolher o carro, já que não queríamos perder o motor”, disse. "É assim que as corridas são. Agora, precisamos nos assegurar que resolvemos a questão e seguir em frente”, acrescentou.

Apesar do abandono prematuro, Bottas se mostrou otimista com o desempenho em Jedá. Sexto colocado no GP do Bahrein, o piloto da Alfa Romeo acredita ser possível voltar a pontuar já no GP da Austrália, próxima etapa da temporada, em 10 de abril.

“Olhando pelo lado positivo, o carro é muito bom. Demos um passo à frente em relação à corrida anterior, mesmo na largada. Estamos fazendo um bom trabalho e travando algumas disputas parelhas; agora, precisamos garantir que voltaremos a pontuar na Austrália”, afirmou o ex-piloto de Williams e Mercedes.

Se a Alfa Romeo pontuou com os dois carros no Bahrein, passou em branco na Arábia Saudita – Guanyu Zhou foi o 11º colocado. Por isso, voltar aos pontos é a prioridade do time.

“Estávamos a caminho de ter dois carros pontuando novamente, mas a sorte não esteve do nosso lado e foi embora sem nada”, lamentou Frédéric Vasseur, chefe de equipe da Alfa.

Tópicos relacionados

Notícias

Carregar mais