Fórmula 1

Organização anuncia datas do GP da Austrália da temporada 2023 da F1

Albert Park ainda receberá etapas da Fórmula 2 e da Fórmula 3 pela primeira vez

Da redação

Albert Park ainda receberá etapas da Fórmula 2 e da Fórmula 3 pela primeira vez
Albert Park ainda receberá etapas da Fórmula 2 e da Fórmula 3 pela primeira vez
F1

A organização do Grande Prêmio da Austrália anunciou nesta terça-feira (16) as datas para a realização da etapa na temporada 2023 da Fórmula 1.

A programação no Albert Park, em Melbourne, vai de 30 de março (uma quinta-feira) a 2 de abril (domingo). Desta forma, a prova será uma das primeiras da temporada – em 2022, o GP da Austrália foi o terceiro do ano, com a corrida no dia 10 de abril.

A programação ainda contará com a realização de etapas da Fórmula 2 e da Fórmula 3. Será a primeira vez que o Albert Park recebe as duas categorias de formação da F1.

Os ingressos ainda não estão à venda. A organização, porém, disponibilizou o registro de torcedores interessados na compra, que será aberta nos próximos meses.

Ao site Speedcafe, Daniel Ricciardo comemorou a presença das categorias de acesso em Melbourne no ano que vem. “Eu amo o fato de que a F2 e a F3 têm muito mais exposição agora”, disse o piloto australiano da McLaren. “E também amo ver que eles estão saindo da Europa e buscando corridas internacionais. Isso é muito especial.”

Presente ao calendário da Fórmula 1 desde 1985, o Grande Prêmio da Austrália ficou fora do calendário em 2020 e 2021 em decorrência da pandemia da Covid-19. Em 2022, a prova voltou a ser realizada, com vitória de Charles Leclerc (Ferrari).

Até 1995, a prova era realizada em Adelaide e fechava a temporada. A partir de 1996, passou a ser disputada em Melbourne, abrindo o calendário na ocasião.

Tópicos relacionados