Fórmula 1

Williams atualiza carro de Sargeant na Áustria após pontos de Albon no Canadá

Equipe conquistou sétimo lugar em Montreal, onde apenas carro de tailandês tinha novas peças

Da redação

A Williams anunciou que o carro de Logan Sargeant terá atualizações no Grande Prêmio da Áustria, neste final de semana. A etapa é a nona da temporada 2023 da Fórmula 1.

As atualizações são as mesmas que foram implementadas no carro de Alexander Albon no GP do Canadá, a oitava etapa do ano. Na ocasião, o tailandês terminou a corrida em sétimo lugar, somando seis pontos e tirando a Williams da lanterna no Mundial de construtores. Com sete pontos, a equipe agora é a nona colocada, à frente da AlphaTauri, que tem dois.

“Nós conquistamos um bom resultado na última etapa, em Montreal. Neste final de semana, estamos tentando consolidar aquele resultado com outro desempenho forte”, afirmou Dave Robson, diretor de performance do veículo da Williams.

“Neste final de semana, os dois carros terão as peças atualizadas que apenas Alex utilizou no Canadá. Também poderemos fazer alguns ajustes menores no assoalho e no duto de freio frontal para ganhar um pouco mais de desempenho com o novo pacote. Os dois carros terão os mais recentes desenvolvimentos, mas, como este é um fim de semana com corrida sprint, haverá tempo limitado para avaliar a performance extra”, acrescentou.

O GP do Canadá foi um fim de semana de contrastes na Williams. Com o carro atualizado, Albon conquistou o melhor resultado do time desde 2021. Sem as atualizações, Logan Sargeant abandonou em apenas seis voltas e seguiu sem conseguir somar pontos desde que estreou na Fórmula 1.

Para a Williams, a experiência de Sargeant na Áustria pode pesar. O norte-americano já correu no Red Bull Ring por categorias como Fórmula Renault (2018), Fórmula 3 (2019 a 2021) e Fórmula 2 (2022). Em 2022, venceu a corrida principal da etapa da F2 no circuito.

“Os dois pilotos conhecem bem o circuito, e  Logan teve muito sucesso durante suas visitas anteriores aqui. Isso deve ajudar ambos a começar o primeiro treino livre com o pé direito e vai ajuda-los a superar o pouco tempo de acerto do carro antes da classificação da sexta-feira”, acredita Dave Robson.

Notícias

Carregar mais