Fórmula 1

Disputa entre Verstappen e Pérez em sprint na Áustria acirra o clima na Red Bull

Equipe venceu a prova com dobradinha, mas pilotos protagonizaram briga por posição na largada

Da redação

A Red Bull venceu a corrida sprint do Grande Prêmio da Áustria com uma dobradinha: Max Verstappen em primeiro, Sergio Pérez em segundo. Os dois companheiros de equipe, no entanto, protagonizaram uma disputa intensa logo na primeira volta.

Verstappen largou da pole position, mas Pérez saiu bem e tentou a ultrapassagem pela direita. O holandês manobrou para reduzir o espaço, só que o companheiro se deu bem e saiu da curva 1 na primeira posição.

No entanto, o bicampeão seguiu atrás e colocou por dentro para dar o troco na curva 3. Resultado: os dois perderam o ponto de freada e embolaram as primeiras colocações.

Verstappen assumiu a posição, com Pérez em segundo. O mexicano tentou voltar à ponta, mas acabou superado por Nico Hulkenberg (Haas), e só conseguiria superar o alemão para voltar ao segundo lugar na metade da prova.

Ao fim da prova, os dois titulares da Red Bull conversaram ainda no pitlane. Nas entrevistas oficiais, os dois discordaram a respeito dos pontos de vista das próprias largadas.

Para Verstappen, “a largada não foi ideal”.

“Depois da primeira volta, quando voltamos à liderança, foi uma questão de administrar os pneus, sabendo que, se não viesse mais chuva, aquelas 24 voltas com os intermediários seriam bem longas”, afirmou. “Foi um momento tenso ali na curva 1. Quando você é forçado para a grama, fica muito escorregadio, mas conseguimos manter o controle; a partir daí, fizemos nossa corrida de novo.”

Pérez, por sua vez, destacou a “boa largada” que teve.

“Um pouco de disputa com Max, e acabei perdendo uma posição para Nico. Ele foi muito bem nas primeiras voltas, e foi muito difícil conseguir alcança-lo”, afirmou o mexicano. “Acho que Max ficou bravo a respeito de como fui para a curva 1 (na verdade, a curva 3). Mas eu não o vi ali. Fiz uma curva 1 (sic) ruim, então tentei me proteger. Uma vez que percebi que ele estava ali, abri a porta e dei a posição de volta para ele.”

Após as entrevistas, os dois conversaram de maneira mais calma. A tendência é que a questão seja debatida internamente na equipe durante o fim de semana.

Notícias

Carregar mais