O desempenho no Grande Prêmio do Canadá deu um sinal de otimismo para a Ferrari na sequência da temporada 2023 da Fórmula 1. Mas Charles Leclerc adota um discurso cauteloso às vésperas do GP da Áustria, a nona etapa do ano.
O monegasco foi o quarto colocado em Montreal, enquanto seu companheiro de equipe, Carlos Sainz, foi o quinto. Para Leclerc, no entanto, ainda é cedo para entender o quanto houve de evolução no modelo SF-23.
“Precisamos ser cautelosos para evitar conclusões precipitadas. Sim, o Canadá foi positivo, especialmente no domingo – o que é bom de ver. Mas precisamos confirmar isso aqui e provarmos que somos consistentemente bons no domingo”, disse Leclerc nesta quinta-feira (29) em entrevista coletiva.
“É um pouco onde vínhamos sofrendo na primeira parte da temporada, onde vínhamos sendo inconsistentes nos dias de corrida. Veremos, mas tem havido muito trabalho. Temos novas peças para o carro aqui também. Vamos ver como vão as coisas.”
Leclerc fica?
O contrato de Charles Leclerc com a Ferrari vai até o final de 2024. No entanto, segundo o piloto, as duas partes já começaram a conversar a respeito de um novo compromisso.
“Nós começamos aos poucos a conversar sobre isso, sim”, disse Leclerc ao site Motorsport.com, assegurando que não tem “prazos particulares” a respeito.
“Para ser sincero, isso não está muito em minha mente ainda”, completou.